Após o final do arco do torneio do poder, o anime de Dragon Ball Super entrou em hiato, mas a história seguirá com os eventos do filme do Broly, e do mangá. O quadrinho pulou o filme do Broly, para não dar Spoilers, e deverá lançar um mangá especial, só do filme, em breve. Assim, um novo arco teve começo, com um vilão que usa técnicas nunca antes vistas no Universo Dragon Ball.


O novo arco da saga é chamado de Galatic Patrol Prisoner, e começa no capítulo 43 do mangá, mas, na prática já no final do volume 42, quando a Patrulha Galáctica invade a casa de Mr. Satan para capturar Majin Boo. Quando Boo lutava com Dai Kaioshin, ele foi absorvido pelo próprio Boo. Foi aí que apareceu Planet Eater Moro, o Comedor de Planetas Moro.


Moro usou um poder semelhante a Genki Dama de Goku, mas em que acabou absorvendo a energia de um planeta, para criar uma bola mágica. Moro teria sugado a energia de 320 planetas, mas é derrotado quando o Dai Kaioshin usa uma técnica especial, sendo muito perigosa para ser ensinada para qualquer outro guerreiro, capaz de selar a magia de Moro. Merus, da Patrulha Galáctica, explica que Moro sempre foi um guerreiro perigoso, mesmo sem sua magia. Ele teria sido capaz de sobreviver a uma punição de dez milhões de anos. Mas agora há uma grande suspeita de que ele conseguiu seus poderes mágicos de volta e assim, fugiu da prisão. Com Goku e Vegeta recrutados para ajudar a patrulha contra esta nova ameaça, o capítulo é finalizado com uma demonstração importante do poder de Moro.

Goku procura pelo Ki de Moro e o encontra em um lugar inóspito e isolado. Entretanto, quando Goku faz contato, Moro sente o poder do Saiyajin e o surpreende com uma aura muito poderosa. 



Ficou evidente que o Daikaioshin conseguiu selar os poderes de Moro desistindo dos seus, e como resultado, se tornou muito mais fraco, e, ao mesmo tempo, Moro perdeu sua magia. De alguma forma, Moro foi libertado. Existem várias teorias sobre isto, que vão desde ele ficar gradualmente mais forte, até ele ser libertado pelo Merus, mas não sabemos exatamente qual é a verdade.



A maioria dos fãs acredita que Moro é na verdade um antigo Deus da Destruição do Universo 7. Nós não sabemos quantos anos Beerus tem, e também não sabemos há quanto tempo ele é Deus da Destruição. Como Moro tem pelo menos 10 milhões de anos, é possível que ele tenha sido Deus da Destruição em algum momento, o que também explicaria por que ele é tão poderoso.

Moro foi visto casualmente tirando toda a energia de um planeta, e consumindo-a para se fortalecer. Ele fez isso cerca de 320 vezes antes, e é uma das razões pelas quais ele é tão poderoso agora. Nada pode ser dito sobre Moro por certo ainda, mas parece que ele é uma entidade que é facilmente tão forte quanto um Deus da Destruição, no mínimo. A questão é se ele já foi um Deus da Destruição, algo permanecerá sem resposta até obtermos provas diretamente do próprio mangá.

Aqui está a sinopse do arco atual de Dragon Ball Super:


Depois que o Torneio de Poder termina, Goku e Vegeta estão treinando juntos quando, de repente, Bulma passa uma mensagem para eles do Senhor Satã. Aparentemente, há alguns caras estranhos em sua casa que estão tentando sequestrar Buu enquanto ele está dormindo. Goku e Vegeta vão para o local imediatamente, e eles encontram o grupo levando o Majin Buu adormecido com eles em seu navio. O líder do navio reconhece tanto Goku quanto Vegeta, e ele rapidamente usa sua Arma de Anestesia para derrubá-los. Quando Goku e Vegeta acordam, eles se encontram no QG da Patrulha Galáctica.

Jaco também pode ser visto lá. Merus é o cara que os sequestrou, e ele é o patrulheiro número 1 no comando de 104 distritos. Ele diz a Goku e Vegeta sobre a fuga de um certo prisioneiro. Este prisioneiro precisa ser capturado, mas para isso, eles precisam da ajuda do Daikaioshin que Buu absorveu anos atrás. 


Ainda é cedo para dizer se este arco poderá ser tão bom quanto o do torneio do poder. Mas tudo indica que teremos um adversário à altura. Mas o que você está achando destas novidades? Comente!