O anime de Dragon Ball Super está em hiato no Japão, enquanto o mangá segue sendo publicado mensalmente, mas pulou um arco, sendo retratado no filme Dragon Ball Super: Broly. O Saiyajin que havia aparecido em três filmes de Dragon Ball Z, ganha uma história canônica, e passa a fazer parte da história oficialmente, assim como seu pai, Paragus.
No filme Dragon Ball Super: Broly, Freeza quer roubar as esferas do Dragão do laboratório de Bulma, para pedir alguns centímetros de altura a mais em suas formas mais potentes. Para escapar da fúria do poderoso Broly, ele diz que Vegeta foi o responsável pela destruição do planeta que levava seu nome, o que gera um enfrentamento entre saiyajins, que também envolve Goku, no caso "Kakarotto", como era conhecido em seu planeta natal. Broly foi enviado à outro planeta, onde encontrou condições desfavoráveis, mas conseguiu sobreviver, mesmo sem nem beber água. Freeza destruiu o Planeta Vegeta para exterminar a raça Saiyajin, pois conhecia as lendas do Deus Super Saiyajin, e do Saiyajin Lendário, e temia que eles fossem mais fortes do que ele.
Broly foi enviado a um planeta com "Aranhas Gigantescas" e insípido, e a primeira vez em que bebeu água na vida, foi durante o filme. Seu nada carinhoso pai, Paragus, odeia muito O Rei Vegeta, e esse ódio ajudou a gerar o poder descontrolado do filho. Broly é extremamente poderoso, e alcança a forma do Saiyajin lendário, como Kale conseguiu durante o torneio do poder, além de uma forma que lembra o Super Saiyajin 4. Isto faz com que Goku e Vegeta sejam obrigados a procurar Piccolo, e treinar a técnica da fusão, que acaba dando errado algumas vezes, até gerar 'Gogeta', um guerreiro que se mostra extremamente forte, e que durante os poucos minutos em que a fusão dura, pareceu capaz de encarar qualquer rival na forma Blue, apesar da pouca preparação para a luta.
Provavelmente, este seja o melhor filme de Battle Shonen da história, e consequentemente, o melhor filme de Dragon Ball, pegando toda a franquia. Dragon Ball Super: Broly, é um filme que mistura humor e lutas na dose certa, resgatando muito do Espírito Dragon Ball Z. O antagonista Broly é bem apresentado, sendo um vilão que não quis ser vilão, sem tirar o protagonismo de Goku e Vegeta. Um filme que vale a pena conferir, e agrada o típico fã da Série, além de apresentar bem a mesma para pessoas, que querem começar a consumir Dragon Ball agora.
0 Comentários