Uma maldição parece atormentar os novatos da temporada 2019 da Shonen Jump, e de várias séries, apenas Samurai 8 e Chaisaw Man parecem ter certeza de que vão chegar na temporada 2020, que começa em novembro deste ano. E isso, que o primeiro em muito se salva por ser de autoria do Mestre Masashi Kishimoto, e o segundo, demorou para engrenar.

Ne0lation e Hells Garden Higuma, já deram adeus à Jump. Saigo no Saiyuki, deve ser o próximo. Beast Children não deve passar do Mundial de Rugby. Yui Kamio também não deve ter vida longa, e Tokyo Shibobi Squad e Double Taisei, agradam o público em partes, e o baixo rendimento dos rivais, pode lhes deixar na capa de Natal. O preocupante é que o nível de exigência parece ter subido com o público do Mangaplus, aplicativo lançado para a leitura simultânea com o Japão, e que por vezes não entende tanto de Shogi, tema de Double Taisei, ou do Rugby de Beast Children, nem mesmo de elementos tipicamente japoneses, como os de Yui, e mesmo Shinuki no Renaiscement, ou Jimoto no Go Japan, que também deixaram a Jump precocemente.

Para piorar, bons títulos, como Gintama, Hinomaru Zumou, e Shougeki no Souma, acabaram depois de anos, deixando a revista um pouco esvaziada. Menos mal que Jujutsu Kaisen e Act-Age, Mangás com um ano de vida, demonstram agradar o público, e ainda há One Piece, Boku no Hero Academia, Black Clover, e outros "Supernovas".