VEJA A ANÁLISE PÓS TOC WEEKLY SHONEN JUMP #15, ANO 2019



VEJA A ANÁLISE PÓS TOC WEEKLY SHONEN JUMP #15, ANO 2019


Após a TOC da décima quinta edição de 2019, podemos fazer um balanço da situação atual dos mangás em publicação na revista Weekly Shounen Jump. Vale lembrar, que desde o começo de 2019, os Mangás também estão saindo oficialmente no aplicativo Manga Plus, primeiramente em inglês, depois também em espanhol.


Weekly Shounen Jump #15 (11/03/2019)


Kamio Yui wa Kami wo Yui capítulo 01 (Capa + Página Colorida de Abertura | Novo Mangá, autor Hiroshi Shiibashi)
01° One Piece capítulo 935
02°  Kimetsu no Yaiba capítulo 149
03° Yakusoku no Neverland capítulo 126
Saigo no Saiyuuki c02 (Página Colorida)
04° Dr. Stone capítulo 97
05° Boku no Hero Academia capítulo 219
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai capítulo 102 (Página Colorida)
06° Haikyuu!! capítulo 341
07° Black Clover capítulo 196
08° Jujutsu Kaisen capítulo 50
09° Act-Age capítulo 56
Hinomaru Zumou capítulo 232 (Página Colorida)
10° Shokugeki no Souma capítulo 302
11° Yuragi-sou no Yuuna-san capítulo 150
12° Jimoto ga Japan capítulo 25
13° Chainsaw-man capítulo 13
14° Gokutei Higuma capítulo 11
15° ne0;lation capítulo 12
Shishunki Renaissance! David-kun capítulo 25

Na Weekly Shounen Jump #16, teremos Capa e Página Colorida de Abertura para Black Clover, no seu Quarto Aniversário, e página colorida para Dr. Stone, Act-Age, e Kamio Yui wa Kami wo Yui.


Com Dragon Ball Super na V-Jump, e Hunter x Hunter em Hiato, a Shonen Jump tem além dos Mangás citados acima, um Boruto mensal. Falando dos mangás ordinários, tivemos recentemente a estréia da nova série de Hiroshi Shiibashi, o mesmo autor de Nurariyon no Mago, Kamio Yui wa Kami wo Yui, e de Saigo no Saiyuuki, outro mangá de um autor conhecido, mas sem sucesso. Boku-tachi wa Benkyou ga Dekinai e Hinomaru Zumou, duas séries já veteranas, também estão num tremendo limbo.

Em primeiro lugar neste TOC 15, temos One Piece. Ele conseguiu superar Yakusoku no Neverland, mostrando mais do mesmo dos últimos anos. Independente de quais são seus adversários, One Piece continua imbatível, e entre os dois primeiros mangás mais vendidos do Japão. E a série deve continuar assim até o seu último capítulo. Em segundo lugar, tivemos Kimetsu no Yaiba que terá em breve a estréia do seu anime, em abril. Kimetsu no Yaiba deve se tornar o novo pilar da Jump, seguindo o que os editores planejam.

Em terceiro lugar nesta TOC, tivemos Yakusoku no Neverland, que tem o seu anime em exibição. Mesmo com um ritmo mais rápido que o Mangá, os produtores vão conseguir em 13 episódios abordar a fuga das crianças, e vão conseguindo agradar os seus telespectadores. Yakusoku no Neverland é um sucesso consolidado da Shueisha. Em quarto lugar está Dr.Stone, que também vai ganhar o seu anime no meio do ano. A série é bem popular, e no momento, entre os Mangás semanais, só perde para One Piece, Yakusoku no Neverland e Kimetsu no Yaiba, mesmo vendendo menos no Japão que outros títulos. Nos EUA, a obra é um amplo sucesso, e mesmo em território nipônico, possui boa repercussão.

Em quinto lugar tivemos Boku no Hero Academia, o quinto pilar. Haikyuu é o sexto colocado, e em sétimo lugar tivemos Black Clover, seguido de Jujutsu Kaisen, Act-Age, e Shokugeki no Souma, fechando um Top-10 de veteranos, em soberania. Em décimo primeiro lugar, tivemos Yuragi-Sou no Yuuna-San, outro veterano. Estes mangás supracitados não vão ser cancelados e/ou encerrados tão cedo, mas o mesmo não podemos dizer dos próximos citados, que vivem uma corrida contra um precoce cancelamento.

Em décimo segundo lugar, está Jimoto Ga Japan, mangá de comédia popular, mas que vende pouco. Em décimo terceiro lugar tivemos Chainsaw-man, que teve campanha no Twitter para o salvar, e seu primeiro volume vendeu bem, o que deve evitar seu cancelamento, apesar de um sucesso apenas mediano, mesmo com fãs fiéis. Em décimo quarto lugar apareceu Gokutei Higuma, seguido de Ne0;lation, e Shishunki Renaissance! David-kun, três mangás com eminente risco de cancelamento, devendo buscar lutar por posições com os novatos.