One Piece: o que seria o tesouro procurado por Luffy?


One Piece: o que seria o tesouro procurado por Luffy?



One Piece, é a série de quadrinhos/animação de um mesmo autor de maior sucesso da história, com apenas Dragon Ball, entre os Mangás, sendo comparado ao mesmo. Desde o final do Século XX, milhões de pessoas ao redor do planeta acompanham a saga do jovem Monkey D. Luffy, que se torna um pirata na busca pelo One Piece, o tesouro deixado por Gold Rogers, o maior pirata da história. Mas, afinal, o que seria este tesouro? O que é o One Piece?

Projetando o futuro de One Piece


Após Wano, os Mugiwaras devem ir para Elbaf, que seria a antepenúltima saga. Território de origem da Younkou Big Mom, e potencialmente protegido por Shanks, não seria uma parada inesperada. Possivelmente, um duelo com o Barba Negra já aí não seria inesperado, e a vida de Shanks, assim como o seu território, poderiam estar em risco. Após bater de frente com três dos quatro Yonkous (Big Mom, Kaido e Barba Negra), Luffy já seria tão respeitado quanto um, podendo chegar em Raftel, onde só Gold Roger esteve, e lá, todos os Mugiwaras realizaram seus sonhos, com Luffy enfim encontrando o One Piece.

O que seria o One Piece?


Em Raftel, Luffy enfim encontraria o One Piece, que seria de fato a peça final para derrubar o Governo Mundial. Poderia ser uma fruta do diabo, uma arma lendária, ou uma joia, mas o mais provável e que seja algo que conte de maneira bastante objetiva a história do famoso Século Perdido, possivelmente o poneglyphs perdido. One Piece significa "um pedaço", "uma peça", e nada mais certo do que ser justamente uma referência ao pedaço perdido da história. Com o One Piece, Luffy poderia reunificar os Oceanos, formando de novo o All Blue, e se tornando o Rei dos Piratas. Sanji conheceria o próprio All Blue, Luffy se tornaria o Rei dos Piratas, Franky teria construído um barco capaz de navegar por todos os Oceanos, Nico Robin teria lido todos os poneglyphs, Nami, teria desenhado o Mapa do Mundo, Usopp teria se tornado um pirata corajoso, e Chopper, um Grande Médico. Todos os Mugiwaras teriam conquistado seus sonhos, após uma longa jornada.

Ao final, Luffy e seus amigos comandariam os exércitos dos territórios "conquistados" durante sua jornada, ao lado do  Exército Revolucionário, contra o governo Mundial. Sanji comandaria a Germa 66, Zoro Wano, Usopp, ao lado de seu pai, Yasopp, Elbaf, e assim por diante. Luffy lutaria ao lado de seu pai, Dragon, e seu irmão de consideração, Sabo, dando sequência ao sonho do outro irmão, Ace, morto de maneira trágica na Guerra de Marineford. O resultado da Guerra, seria um mundo pacificado e unido.

Quanto ainda falta, para One Piece acabar?


Pensando que o arco de Wano, recentemente começado, deverá ter ao menos 100 capítulos, ao seu final, a saga de One Piece já ultrapassaria, os 1000 capítulos de mangá. Elbaf, Final do Reveillerie, e Raftel, dificilmente não chegariam ao menos até uns 100 ou 200 capítulos, o que significa, que com a Guerra final, One Piece chegaria, mais ou menos, a algo entre 1200 e 1400 capítulos de Mangá, publicados quase que semanalmente na Shonem Jump. Dependendo da periodicidade, o Mangá teria, provavelmente, mais uns seis ou sete anos, talvez até dez anos. Eichiiro Oda é genial, e produziu um Universo único, rico em detalhes, coerente, e que em nada deve para as grandes séries americanas.

Ou seja, ainda falta muito até Luffy encontrar o tesouro, e a saga One Piece ainda possui lenha para queimar, ao menos que Oda surpreenda, e corra muito com ela. No meio do caminho, algum arco extra pequeno ainda pode acontecer, e no anime, podemos ter Fillers, o que poderia levar a saga, na TV japonesa, até 2030, mas parece certo, que ao menos até 2025, o desenho não irá parar de passar, com episódios inéditos. Quem sabe, o mesmo não ganha destaque no Ocidente como merece, especialmente nas Américas, e quebra ainda mais recordes de venda, já que sendo um fenômeno, quase que só no Japão, já fez história?

Os únicos recordes que faltam ser quebrados por One Piece entre os Mangás, é o de vendas por volume no Mundo todo, que ainda pertence à Dragon Ball, e HQ mais vendida da história, que ainda pertence ao Batman. Com tanto gás, e já sendo o Mangá mais vendido no Japão, e a HQ mais vendida de um mesmo autor no Planeta, quem dúvida da saga criada pelo gênio Oda?