Spy x Family: o novo fenômeno dos Mangás


O aplicativo Mangaplus, foi um grande acerto da editora Shueisha, e mais do que legalizar e divulgar os já famosos Mangás da Shonen Jump, também podem mostrar ao Mundo títulos de outras revistas da editora Shueisha. E o primeiro título de uma revista fora a Shonen Jump/V-Jump, a explodir mundialmente graças ao Mangaplus, é Spy Family.

O título, lançado quinzenalmente pela Jump +, se tornou logo um fenômeno, e um dos cinco mais lidos do aplicativo Mangaplus, brigando com obras como One Piece, Dragon Ball (Super), e Naruto/Boruto, pelo título de Mangá mais lido da aplicação. A história possui uma premissa bem simples, mas cativante. 

Twilight, é um temido espião que trabalha para um país, e para descobrir segredos de outra nação, recebe a missão de montar uma Família falsa. Ele adota o nome de Lloyd, e acaba arrumando um casamento de fachada com uma Assassina de Aluguel, e adota uma garotinha, Anya, que pode ler mentes. Sua esposa ainda é irmã de um espião do país investigado por Lloyd, o que só aumenta a confusão. O segredo de Spy x Family é a forma como o que era para ser uma família de fachada gera um Clã com laços verdadeiros, que cria situações engraçadas, e te fazem rir sem forçar. Anya é fofinha, sem ser forçada, e muito carismática, mesmo!

O sucesso foi tanto, que Spy x Family já teve capítulos especiais na Shonen Jump recentemente, e deve ganhar um anime em 2020, ou no mais tardar 2021.