As fusões de Dragon Ball Super


A estreia nos cinemas de Dragon Ball Super: Broly, está cada vez mais próxima, e a aparição de Gogeta, a fusão entre Goku e Vegeta, será canônica, enfim. E de cara, ele já aparece na forma de Super Saiyajin Deus Super Saiyajin, algo confirmado pela revista Weekly Shonen Jump, que esclareceu informações sobre os diferentes tipos de fusão do Universo Dragon Ball.

A análise feita pela revista explica que tanto os Brincos de Potara, quanto a Fusão pela Dança Metamoru gera guerreiros fortes, mas, existem diferenças. 

Na Fusão por Dança Metamoru, para que ela sem problemas ocorra, os dois guerreiros precisam fazer os movimentos certos, em tom de um espelho. Um erro, ou ausência de sincronia, faz transformação dar errado, gerando um ser com deformações. Já no caso dos Brincos de Potara, basta cada lutador colocar um brinco em cada orelha. 

A fusão Potara dura uma hora para humanos, sendo eterna para deuses, e gera uma roupa que mescla os trajes dos lutadores fundidos. Já a Metamoru dura meia hora, e o novo guerreiro usa uma roupa típica do povo do Mundo dos mortos, que criou a fusão.



Diferenças entre Gogeta e Vegetto:


Vegetto surge pela fusão com os Brincos de Potara, enquanto a Fusão pela Dança Metamoru gera Gogeta.