Davy Back Fight: os jogos do Foxy!


Davy Back Fight é um jogo entre dois bandos piratas, no qual o objetivo é ganhar novos companheiros de tripulação e/ou acessórios, e se fortalecer. O arco Davy Back Fight de One Piece, é o 14° arco da história da série, e aborda a disputa de um Davy Back Fight entre os Mugiwaras e os Piratas do Foxy, que após duras penas, é vencido por Luffy e seus amigos, que chegam a perder Chopper, o recuperam, e ainda levam a melhor na final. Um arco que poderia ser considerado um Filler de luxo original do Mangá, não fosse pelo seu final. Quando já estavam indo embora do console de Long Ring Long Lane, o sexto visitado pelos chapéus de palha na Grand Line, aparece o Almirante Kuzan, o Aokiji, e seus poderes de gelo. Ele que capturar Nico Robbin, e só não o faz pela bravura dos Mugiwaras, em especial Monkey D. Luffy, que honra o posto de Capitão do bando.


Davy Back Fight: os jogos do Foxy!


Seguindo em sua viagem, a tripulação dos Chapéus de Palha chega em uma pequena ilha, Long Ring Long Island. Lá, a equipe conhece um homem chamado Tonjit, que vive em palafitas. Seu cavalo, Shelly, é o único meio de transporte dele. Ele e os Mugiwaras se unem, após Shelly ser morto pelos Foxy Pirates.

Os piratas Foxy provocam Luffy a participar de um Davy Back Fight, em três rodadas. Luffy, mesmo não tendo idéia de como o jogo funciona, aceita participar. A primeira rodada é uma corrida pela ilha. Cada equipe tem três membros em um barco. Os Chapéus de Palha, são representados por Nami, Robin e Usopp. Durante a corrida, fica claro que este é um jogo de piratas, em que infringir as regras, é normal. Enquanto a equipe de Foxy tem força, os Chapéus de Palha têm as habilidades de navegação de Nami, as habilidades ofensivas de Robin, e o Dial Impact de Usopp. Os chapéus de palha estavam prestes a ganhar, então Foxy intervém, e seu time vence a corrida. Após a vitória, Foxy leva Chopper para ser seu animal de estimação. Chopper ia estar na próxima rodada, junto com Zoro e Sanji.

Em seguida é disputado um Groggy Ball. No Groggy Ball, você precisa pegar a bola do outro time, e colocá-la no gol deles. A bola é uma pessoa. No Time Luffy, está Zoro e Sanji, com Sanji se tornando a bola. Mesmo com toda a apelação do time de Foxy, Zoro e Sanji trabalham bem, juntos, e vencem. Luffy traz Chopper de volta ao bando.

Os Foxy Pirates trapaceiam, mais uma vez, e escolhem seu navio como campo de batalha para uma luta de boxe. Luffy, com um corte de cabelo estilo Black Power, vence Foxy, e o desafio, pegando sua bandeira. Ele passa a se preocupar em ajudar Tonjit, mas é aí que aparece o Almirante Aokiji.

Vendo Aokiji, Robin cai de joelhos, por puro terror. Aokiji, é um dos almirantes da marinha e uma das pessoas mais poderosas do mundo. Ele localizou Robin nesta ilha, e ao chegar à costa, ele coloca a mão na água, e congela praticamente toda a água, ao redor da ilha, para ajudar Tonjit.

Aokiji decide congelar Robin, mas Luffy, Zoro e Sanji atacam ele. Em um instante, sem sequer mexer os pés, Aokiji começa a destruir o trio, apenas por estar em contato físico com eles. Vendo o quão terrível a situação se tornou, Luffy desafia Aokiji para um duelo 1 contra 1, dando ao resto da equipe a chance de escapar. Sem suar a camisa, Aokiji congela Luffy completamente. Vendo que isso é individual, Aokiji decide não seguir o resto da equipe. Vendo Luffy como um rival interessante, ele deixa Luffy vivo, também porque ele não estava aqui em uma missão oficial, e sim em uma missão pessoal, para ver como são os Chapéus de Palha. Ele acredita que o bando vai crescer, e quer ver este crescimento.

Depois de descongelar com segurança Robin, a equipe retorna para pegar Luffy. Depois que os dois recuperam a saúde, eles partem para a próxima ilha, Water Seven. Este pode ser o arco mais curto da série, especialmente na parte da Grand Line, mas sua importância para o futuro da obra, é grande.