O mercado de Mangás no Brasil deve estar reaquecido para 2020, independente da situação econômica do Brasil, tudo por conta de uma boa leva de títulos com sucesso, que devem/precisam chegar às Bancas de jornais Tupiniquins. E ao menos cinco Mangás e um Manhwa, despontam como principais candidatos à convencer as editoras brasileiras, de que merecem uma chance de chegar ao Brasil.
O Manhwa é Solo Leveling, uma WEbToon que vem fazendo enorme sucesso na Internet, inclusive entre fãs brasileiros, já ganhou Manhwa físico, e é possivelmente a maior obra sul-coreana de sucesso no Mundo, devendo também ganhar anime em 2020. Uma chegada sua às bancas brasileiras é provável, podendo trazer junto alguma outra obra sul-coreana e/ou chinesa.
Já entre os Mangás, fica difícil não imaginar Kimetsu no Yaiba publicado aqui no Brasil a obra é sucesso no Mundo todo, foi o anime do ano de 2019, já faz sucesso no Ocidente, e terá um filme em 2020. A questão é saber qual editora trará Kimetsu, que deve ser muito disputado, e qual será o nome da obra, que está ganhando nomes alternativos pelo Mundo, como Demon Slayer em inglês, ou Guardianes de la Noche, em espanhol.
Outro mangá com boa possibilidade de chegar ao Brasil é Jujutsu Kaisen, que vai ganhar anime em 2020, já é um dos maiores títulos da Shonen Jump, e soma elementos de obras que foram sucesso no Brasil, como Blleach, Yuyu Hakusho, e até o próprio Kimetsu no Yaiba. Ela possui um ótimo protagonista, Yuuji Itadori, que é carismático, e apresenta uma boa evolução no decorrer da trama. Outro sucesso atual da Jump, Act-age deve ganhar também anime em 2020, no máximo em Janeiro de 2021, e pode também chegar ao Brasil em breve. A personagem principal Kei Yonagi, também é muito carismática, e sua jornada de inserção na dramaturgia prende qualquer leitor.
Haykiuu! é um sucesso no Japão, e em boa parte do Mundo, e apresenta uma incrível novidade. A partir de seu último arco, o protagonista Shoyo Hinata vêm para o Brasil treinar a prática do Voleibol de Praia. Ter um Mangá que se passa em parte no Brasil nas bancas, ainda mais um Mangá de Vôlei, em ano de Olimpíadas, será uma grande sacada, de qualquer editora.
Dororedoro, outro Mangá que vai ganhar Anime em 2020, possui um público bem especial, e pode ganhar alguma chance de alguma editora, assim como títulos menos cotados, como Jigokuraku, Orient e Runway de Waratte.
0 Comentários