Skypea


O arco de Skypea foi um arco de extrema importância para a consolidação de One Piece como obra. Ele foi desenvolvido paralelamente aos auges de Naruto e Bleach nas páginas da Shonen Jump, e mesmo que não seja o melhor momento da obra, não perdeu em nada para os demais nesta época, algo que explica em muito, por qual motivo o Mangá de Eiichiro Oda é o de maior sucesso na história.

No arco de Skypea, os Mugiwaras, após uma passagem por Jaya, ouvem falar sobre uma ilha do Ouro, nos Céus, a lendária Skypea, e é claro, que Luffy quer ir para lá. O Going Merry sobe os mares rumo aos céus, e desembarca na Skypea, um pedaço de Jaya onde estava a cidade do Ouro, que foi deslocado para os céus. O navegador Molland, já havia o encontrado anos antes, mas ao não conseguir voltar por conta dos problemas de mudanças, passou como mentiroso. A Ilha dos céus vivia uma Guerra, entre os Skypeanos e os Shandorians, e no meio disso, Enel, um usuário da Akuma no Mi do Trovão, tomou o poder da região.

Ele arma um joguinho, um Battle Royale entre Shandorians, Skypeanos e Mugiwaras, mas no fim acaba derrotado por Monkey de Luffy, Usuário da Gomu Gomu, a fruta da Borracha, material imune aos raios de eletricidade de Enel. Luffy toca o lendário sino que avisa a existência de Skypea aos povos de baixo, liberta a Ilha da Ditadura de Enel, que vai para a Lua seguir sua jornada.

Skypea não possui nada de Filler, mostra Poneglyphs, animais como o Rei dos Céus, a arca de Enel, e o próprio dono dela, elementos que futuramente podem, e até devem, ter ligação com a arma lendária Plutton.