Mashle


O começo de 2020, trouxe três novas séries na Shonen Jump. A primeira, é Undead Unluck, de Yoshifumi Tozuka, onde a azarada Fuuko e o Zumbie Andy, possuem habilidades bizarras, sendo literalmente Unluck e Undead. A série têm Andy, querendo usar a capacidade de Fuuko de gerar azar em quem a tocar diretamente para morrer, enquanto ambos são perseguidos por uma organização que quer usá-los.

Undead Unluck

A segunda é Mashle: Magic and Muscles, de Hajime Komoto, que apresenta Mashle, um protagonista que não pode usar magia, em um mundo onde a magia é a chave para os avanços da sociedade. Mas, o treinamento físico dado por seu pai adotivo, permitiu que ele fosse capaz de lutar facilmente contra magias poderosas, e encarar magos poderosos.


Já a terceira é Guardians of the Witch. A cidade de Berna está em constante luta contra os demônios, e para protegê-la, há a bruxa Manasfa, e o cavaleiro mais forte do reino, Fafner. A saga narra a história de um Mundo Mágico, onde o protagonista tem a missão de proteger esta bruxa, e bruxas aqui são seres com poderes grandiosos. As bruxas são criadas quando meninas são selecionadas, e poderes demoníacos são forçados a entrar em seus corpos, contra suas vontades. As meninas que sobrevivem (cerca de 10 a 20%), são forçadas a se tornar bruxas, para proteger as cidades.

Quando Fafner pede para ser retirado do serviço de proteção de Manasfa, ele é informado da verdadeira natureza de seu papel. Fafner é obrigado a matar a bruxa, quando os líderes decidem que seu poder se tornou muito forte. Fafner se recusa a assassinar Manasfa e, em vez disso, pede que ela se junte a ele para ajudar a criar um mundo onde as jovens não são mais obrigadas a se tornarem bruxas.

A série nos apresenta um cenário fascinante, num mundo horrivelmente brutal, onde as mulheres jovens são meras ferramentas, mas a trama pode se desenvolver bem. Mashle e Undead + Unluck, são também boas apostas, e esperamos que apesar das dificuldades para vingar na Jump atual, com cerca de dez ou onze séries com Fandom muito bem consolidado, as três séries sigam adiante, e possam durar muitos capítulos, com boas ideias.