Os demônios (ou onis), de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), são criaturas com poderes sobrenaturais, possuindo força, velocidade e resistência maiores que as de um simples humano, beirando a imortalidade.

O principal poder dos onis é o Kekkijutsu, a Arte Demoníaca de Sangue. É um poder obtido por demônios extremamente fortes, que os permite aumentar os próprios atributos, gerando até mesmo um poder único. Demônios possuem kekkijutsus diferentes, sendo que até mesmo os Demônios Aranha, tinham kekkijutsus diferentes entre si.

Inicialmente, acreditava-se que a única forma de um demônio conseguir atingir um kekkijutsu, era ficando mais forte através do consumo de humanos, mas Nezuko se tornou a primeira demônio a atingir um kekkijutsu, sem precisar subverter nenhuma pessoa.


O primeiro humano a desenvolver um kekkijutsu, foi Genya Shinazugawa. Para conseguir tal feito, ele precisou comer a carne de demônios, gerando ma mistura das artes dos dois.

As habilidades alcançadas através do Blood Demon Arts podem variar muito. Exemplos conhecidos desses vários poderes incluem, mas não estão limitados a:


Geração e/ou manipulação de elementos naturais.
Alteração de seu corpo físico.
Transformação de energia.
Fundir o seu próprio corpo com um objeto preexistente.
Desapego de sua própria carne para criar e controlar outra entidade.
Lançamento de ilusões.
Fazer os outros para dormir.
Exercer controle sobre uma estrutura preexistente.



Devido à grande variedade de diferentes técnicas, poderes e habilidades, que um demônio desenvolve à medida que fica mais forte, cada kekkijutsu possui suas próprias fraquezas. No entanto, há uma fraqueza universal para esses poderes: o fato de que eles são suscetíveis à luz solar, e às lâminas de Nichirin, devido ao fato de que cada técnica é criada fundamentalmente com o uso de carne e sangue de um demônio e, da mesma forma, a matéria criada a partir dessas técnicas também é desintegrada, quando exposta à luz solar, sendo dissipada ou enfraquecida, se uma lâmina de Nichirin a cortar.