Somente uma série no passado havia lançado mais de 1000 capítulos na Weekly Shonen Jump, o mangá de comédia KochiKame. Algumas obras que surgiram na Shonen Jump, tiveram Spinoffs, e superaram os mil capítulos, mas esses Spinoffs foram publicados em outras revistas. Em 2020, One Piece se tornou o segundo Mangá na história sa Shonen Jump, a superar os 1000 capítulos, cravando ainda mais o seu lugar entre as melhores séries de todos os tempos. 

One Piece, é um dos mangás mais importantes e de maior sucesso da história da Shueisha. "One Piece" começou a ser publicado nas páginas da Shounen Jump em 22 de julho de 1997, sendo a primeira obra do jovem mangaká Eiichiro Oda.

O anime de "One Piece" estreou na TV no dia 20 de outubro de 1999, sendo produzido pelo studio Toei Animation, e transmitido na Fuji TV. O anime vem sempre marcando presença no top 10 de audiência das animações mais assistidas do Japão.

Atualmente o anime possui mais de 900 episódios. O Mangá teve o seu capítulo 1000 nesse começo de 2021, e foi um capítulo épico. Enfim começa a batalha entre os Supernovas dos bandos de Kid, Law e Luffy, e os Yonkous Big Mom e Kaidou. Luffy passa pelos Minks, e agradece à eles, enquanto Yamato entrega à Momonosuke, o Diário de bordo de Oden. Yamato relembra seus diálogos com Ace, e dos relatos no diário de Oden, e como ambos falavam sobre a geração de piratas que viria para libertar Wano, em especial o irmão caçula postiço de Ace, Monkey D. Luffy, que agora chega ao teto, e encara Kaidou e Big Mom. 

Luffy conversa com Kinemon, pede para que Law transporte os nocauteados Bainhas para Baixo, e nem liga para as ameaças de Big Mom e Kaidou, que pede para que ele fale de novo o que havia lhe dito. E Luffy repete, que será o Rei dos Piratas!