Os Kekkijutsus, são as técnicas especiais, usadas pelos demônios em Kimetsu no Yaiba. Confira abaixo, os principais demônios e seus Kekkijutsus, utilizados no decorrer da obra.



Demônios de Kimetsu no Yaiba


Muzan Kibutsuji
Kokushibo
Doma
Akaza
Nakime
Hantengu
Gyokko
Kaigaku
Gyutaro
Daki
Enmu
Rui e família aranha
Susamaru
Yahaba
Swamp
Nezuko Kamado
Tamayo
Yushiro
Tanjiro Kamado



Os Kekkijutsus dos principais demônios de Kimetsu no Yaiba




Os Kekkijutsus de Doma:




As Artes Demoníacas de Sangue de Doma eram todas baseadas principalmente na criação e produção do elemento de gelo usando, sua própria carne e sangue para as gerar.

Karesono Shizuri: Uma série de 8 a 10 ataques seguidos, gerados, com os ataques se movendo rapidamente para criar rajadas afiadas.

Itegumori: Uma rajada de vento gerada pelo leque de Doma, que cria uma nuvem de partículas de gelo, congelando objetos que entram em contato com ele. Também espalha o ar frio que, se inalado, pode congelar completamente, e destruir os pulmões da vítima.

Hasuhagōri: Doma cria várias lótus de gelo, para atacar ou prender seu alvo.

Chiri Renge: Doma cria várias barras de neve e gelo, para rasgar a carne de seu oponente.

Kanretsu no Shirahime: Doma cria duas figuras humanóides femininas com gelo, capazes de soprar vento frio, semelhante ao das Nuvens Congelantes, em direção ao alvo pretendido. No entanto, ao contrário de Itegumori, Kanao Tsuyuri observou que essa técnica tinha um alcance muito maior e mais amplo. Doma observou que as princesas são capazes de gravar e salvar o que vêem, pois Doma planejava gravar as técnicas de Inosuke e Kanao, a fim de criar contramedidas adequadas contra elas.

Fuyusare Tsurara: Doma cria várias lanças / estacas de gelo para atacar seu alvo a uma longa distância.

Tsuru Renge: Doma cria uma tempestade de gelo em forma de pétalas de lótus, que ele envia em direção ao seu alvo para rasga-los em pedaços.

Kesshō no Miko: Doma cria réplicas de gelo em miniatura para combater seus oponentes. Ele demonstrou ser capaz de criar até cinco clones de si mesmo ao mesmo tempo, todos possuindo a mesma habilidade em combate que o próprio Doma, e totalmente capaz de usar qualquer uma de suas Artes Demoníacas de Sangue.

Muhyō — Suiren Bosatsu: Esta é a arte mais forte de Doma. Ele cria uma grande estátua de gelo de Bodhisattva para atacar e destruir seus alvos, com a estátua sendo capaz de criar fortes rajadas de vento, congelando facilmente alguém até a morte.



Os Kekkijutsus de Kokkushibou:



Flesh Sword: Embora o nome específico da Arte do Demônio de Sangue seja desconhecido, Kokushibo revela que ele cortou parte de sua própria carne, e a transformou na katana que ele usa em batalha. A espada possuía vários olhos na lâmina, no cabo e na guarda, permitindo que ele tivesse um maior alcance de visão ao usá-la em batalha. Visto que a lâmina também foi criada a partir de sua carne, ela poderia se regenerar facilmente se destruída ou lascada. Essa habilidade é mostrada quando a lâmina retorna à sua forma original em sua batalha com Gyomei. Kokushibo também exibiu a habilidade de manipular livremente a forma da lâmina, aumentando três lâminas adicionais da lâmina original para, aumentar seu alcance, e aumentar ainda mais seu tamanho. Mais tarde, Kokushibo também exibiu a capacidade de crescer e projetar várias lâminas de seu próprio corpo, permitindo-lhe executar uma infinidade de golpes a partir delas, sem um movimento de balanço. Este ataque foi poderoso o suficiente para facilmente explodir dois Hashiras, e destruir a Arte do Demônio de Sangue de Genya, bem como cortar ao meio várias colunas na sala.


Os kekkijutsus de Muzan:



Black Blood: Muzan usa sua própria carne e sangue para criar vários arames farpados, e assim enredar seu alvo.
 
Onda de choque: Mais tarde, ao lutar contra Tanjiro e Obanai, já enfraquecido pela droga de quatro estágios de Tamayo, Muzan exibiu outra habilidade única, de sua forma de combate, na qual ele transformou seu torso e parte superior do corpo em uma boca gigante, e bestial. A partir disso, ele lançou um forte grito de onda de choque, capaz de ferir internamente qualquer um que estivesse ao seu alcance. Quando Tanjiro e Obanai foram pegos em sua explosão, até mesmo Kiriya e suas irmãs, que estavam conectadas a eles por meio dos corvos na área, receberam o impacto desse ataque.

Esta técnica é capaz de causar fortes convulsões, paralisia e deficiência respiratória. É usada principalmente como uma técnica defensiva, no entanto, destinada a manter os agressores afastados. Esta técnica requer um tempo de carga antes do uso e, portanto, não pode ser usada consecutivamente.


Os Kekkijutsus de Akaza:



Jutsushiki Tenkai: Uma habilidade extremamente poderosa, em que Akaza faz uma pose para soltar, fazendo com que várias ondas de choque sejam criadas em todas as direções, atingindo o inimigo, sendo o ataque mais fatal dele. 

Hakaisatsu Kyakushiki Hyuusei Senrin: Também conhecido como anel de Mil Planetas Voadores, é um golpe de alta qualidade. Akaza gira a sua perna para ativar a sua habilidade e, com um golpe, acerta o queixo do adversário, fazendo com que ele voe. É uma técnica bastante eficaz, a qual faz com que o inimigo não se mova por um tempo, matando-o em seguida.



Hakaisatsu Saishiki Manyou Senyanagi: Esse é um golpe feito com as mãos, em que Akaza faz com que seu poder foque apenas em seu braço direito, e com uma leve distância, ele ataque o inimigo.



Os Kekkijutsus de Tanjiro (modo demônio):


Shockwave: de forma semelhante a Muzan, provavelmente porque ele herdou seu sangue, os gritos de Tanjiro podem criar uma poderosa onda de choque. A técnica foi poderosa o suficiente para afastar Zenitsu, Inosuke e Goto, enquanto eles tentavam contê-lo, com apenas Nezuko sendo capaz de segurá-lo.
 
Feixe de energia: Tanjiro pode disparar um feixe de energia de sua boca. A técnica é poderosa o suficiente para criar uma pequena cratera. No entanto, quando Nezuko colocou a mão na frente da boca, ela escapou com apenas uma mão sangrando, embora Giyu tenha notado que ele não estava tentando machucá-la.




Os Kekkijutsus de Nezuko:





Exploding Blood: Nezuko pode inflamar seu sangue, transformando-o em chamas envolventes. Ela é capaz de controlar suas chamas e torná-las letais, ou não letais, à sua vontade. Nezuko também usa seu sangue para curar as feridas de outras pessoas, conforme necessário. No entanto, essas chamas afetam apenas Demônios e Artes do Demônio de Sangue, como os fios de Rui ou o veneno de Gyutaro. As chamas de Nezuko também são capazes de transformar a Lâmina Nichirin de Tanjiro de Jet Black para Vermelho Carmesim, semelhante a como Yoriichi Tsugikuni transformou sua lâmina de preta para vermelha antes de lutar, fortalecendo a eficácia de sua lâmina contra Demônios ainda mais fortes.



Os Kekkijutsus de Nakime:



Manipulação de castelo: Nakime possuía a habilidade de manipular e controlar um castelo, aparentemente infinito, apenas jogando seu biwa. Ela era capaz de trazer qualquer pessoa que desejasse para o castelo, e poderia criar entradas e saídas em qualquer lugar que desejasse. Ao amarrar e enraizar seu cabelo em uma parede próxima dentro do castelo, ela podia controlar o posicionamento do castelo como ela queria: mudando e mudando o posicionamento de vários quartos e paredes, como se fossem seus próprios membros. No entanto, isso a deixou imóvel. Obanai comenta que essa habilidade, embora não seja muito mortal, a tornava muito difícil de matar.

Desprendimento de olhos: Mais tarde, ao obter o rank 4 superior e, presumivelmente, receber mais sangue de Muzan, ela exibiu a nova habilidade de criar e destacar vários globos oculares de seu corpo.


Os Kekkijutsus de Gyokko:


As técnicas da Arte do Demônio de Sangue de Gyokko, são principalmente centradas em seus potes, exibindo uma variedade de ataques ao usá-los como sua base.

Mil peixes agulhas matam: Gyokko emite demônios peixes flutuantes de seus potes, que cospem agulhas venenosas; O veneno contém propriedades paralisantes, que imobilizam o alvo.
Octopus Vase Hell: Gyokko cria de seus potes, tentáculos gigantes em forma de polvo, que ele usa para destruir tudo em seus arredores.

Water Prison: Gyokko cria uma estrutura de vaso feita de água que prende o alvo; A água sufoca o alvo, e o impede de usar qualquer técnica de respiração, dificultando a sua libertação e fuga.

Dez mil peixes-limo planadores: Gyokko cria de seus potes demônios parecidos com peixes que se alimentam da carne do inimigo, mesmo se o oponente cortar esses peixes, eles vão espalhar um líquido venenoso antes que a lâmina de Nichirin os transforme em pó. O veneno também é percutâneo, o que significa que pode ser absorvido pela pele.

Escamas de peixe assassino: Técnica final do Gyokko. Ele afirma que as escamas que o cobrem o tornam uma existência livre, o que permite que seus ataques se tornem imprevisíveis.




Os Kekkijutsus de Enmu:


A principal habilidade de Enmu é seu poder de entrar, manipular e controlar os sonhos de alguém. Ele é até capaz de essencialmente matar alguém destruindo seu "Núcleo Espiritual" dentro do sonho, efetivamente destruindo sua mente, e deixando seu corpo como uma concha vazia. No entanto, deve-se notar que há o perigo de ser afetado, pelo inconsciente de sua vítima, como visto quando um dos agentes humanos de Enmu é tocado pela bondade interior de Tanjiro, e posteriormente perde a vontade de matá-lo. Por esse motivo, Enmu, em vez de entrar ele mesmo na mente de suas vítimas, sempre faz com que outra pessoa entre no sonho do alvo.



Os Kekkijutsus de Kaigaku:


Kaigaku fundiu completamente sua Arte do Demônio de Sangue com seus ataques de espada e respiração, criando com sucesso um efeito no qual seus golpes de espada imediatamente quebram a pele de seus oponentes, e queimam sua carne, aumentando muito a letalidade de seus ataques. Isso também dá a seus ataques uma aparência, negra como um raio.


Os Kekkijutsus de Hantengu:



Hantengu pode se dividir em várias formas de aparência mais jovem, cada uma com suas próprias personalidades e poderes, criados a partir de várias faces e emoções dele. Cada um é identificado por suas roupas e uma tatuagem kanji em sua língua, rotulando sua emoção central.


Os Kekkijutsus de Gyutaro:


Gyutaro utiliza suas foices, separando sua própria carne e sangue, para formar um par de foices duplas. Ele usa essas foices em conjunto com suas Artes do Demônio do Sangue, para realizar ataques, e revestiu as lâminas das foices com veneno mortal, para aumentar sua eficácia na batalha. Gyutaro também mostrou que ele pode controlar e manipular livremente as células que compõem as armas, como visto quando ele foi capaz de invadir e infectar as espadas de Tengen Uzui e Tanjiro Kamado, a fim de impedi-los de puxar suas lâminas efetivamente, mantendo elas no lugar.


Os Kekkijutsus de Daki:


As Artes do Demônio de Sangue de Daki são todas baseadas principalmente em seu poder de criar e crescer tentáculos flexíveis e afiados em forma de faixa de seu próprio corpo, todos os quais são notados por possuírem a nitidez de espadas, mas com a flexibilidade de um tecido.


Os Kekkijutsus de Susamaru:


A arte do demônio de sangue de Susamaru permite que se conjure bolas de ataque à vontade. Ela pode jogá-los ou chutá-los com tanta velocidade e poder, que ela pode aniquilar completamente membros demoníacos, com um único toque.


Os Kekkijutsus de Yahaba:


A Arte do Demônio de Sangue de Yahaba concedeu-lhe dois olhos transformados com setas como íris, uma em cada uma das palmas das mãos. Yahaba confiava nesses olhos para guiar seus sentidos, e podia usá-los para rastrear pegadas. Os olhos também podem conjurar flechas vetoriais quando piscam, forçando o ataque ao alvo desejado em qualquer direção que a flecha esteja apontando.


Os Kekkijutsus de Rui:


Quando Rui usa toda a sua força, começa a bombear mais sangue para as mãos que depois se estendem aos seus fios, aumentando a nitidez dos fios e a capacidade de corte dos fios, para depois realizar as suas Técnicas.

Cutting Thread Cage: Rui cria uma corda em forma de teia, em torno de seu oponente, para cortá-lo em pedaços.
Murderous Eye Basket: Rui cria uma gaiola de sua teia em torno do alvo, que encolhe continuamente, até cortar o alvo em pedaços.
Rotação dos fios de corte: Rui cria uma roda giratória de fios, que ao atingir o oponente, irá cortá-los em pedaços.

Rui formou uma "Família Aranha", com demônios que reuniu, e possuíam suas próprias artes. Enquanto o "Pai" Aranha podia assumir uma forma aracnídea, a mãe e a filha podiam manipular fios, e o filho Aranha, tinha a habilidade de expelir um vômito demoníaco.


Os Kekkijutsus de Tamayo:


A maioria das Artes do Demônio de Sangue de Tamayo, estava focada em ilusões e interferências com a mente. No entanto, suas técnicas mais ofensivas eram fortes o suficiente para parar momentaneamente Muzan, o Demônio mais forte de todos.


Os Kekkijutsus de Yushiro:



A Arte do Demônio de Sangue de Yushiro concede a ele, a habilidade de mascarar ou revelar a presença de algo, usando o talismã de papel. Ele pode esconder completamente a entrada da clínica de Lady Tamayo em Asakusa, mas não pode mascarar sua existência completamente da Flecha Koketsu de Yahaba. Para contra-atacar, Yushiro poderia revelar as flechas escondidas de Yahaba, e conceder esse poder a Tanjiro também. Yushiro também possui a habilidade de ficar invisível. Yushiro mencionou que sua técnica está incompleta, e Tamayo observou que leva tempo para ele colocá-la no modo de ataque. Mais tarde, durante a batalha contra Muzan, parece que seus poderes se desenvolveram consideravelmente, permitindo que os Demon Slayers mascarassem sua presença e se vissem enquanto usavam seus papéis, concedendo-lhes os meios para obter uma vantagem contra o inimigo.