ToC Shonen Magazine
Imagem: Kodansha


A Shonen Magazine é uma revista semanal japonesa de mangás publicada pela Kodansha. Sua primeira edição foi lançada em 17 de março de 1959, tornando-se uma das publicações mais antigas e influentes no mundo dos mangás.


Origens e Público Alvo

A Shonen Magazine foi criada para atender a um público composto principalmente de estudantes colegiais e universitários. Apesar de sua política de censura (até recentemente, era a única revista shounen que proibia a exibição de mamilos femininos), a revista conseguiu atrair um grande número de leitores com suas histórias envolventes e personagens cativantes. A revista foi lançada em março de 1959, com uma tiragem inicial de 250.000 exemplares.


Primeiras Publicações


A primeira edição da Shonen Magazine apresentou várias séries de mangá, incluindo "Kyojin no Hoshi" de Ikki Kajiwara e Noboru Kawasaki, e "Shōnen Jidai" de Kazuo Koike e Gōseki Kojima. A revista rapidamente se tornou popular entre os jovens leitores e começou a apresentar séries de mangá de sucesso, incluindo "Ashita no Joe", de Ikki Kajiwara e Tetsuya Chiba.


Sucesso e Popularidade


A Shonen Magazine é conhecida por suas histórias de alta qualidade e personagens memoráveis. A revista custa cerca de 240 ienes (em torno de 5 reais ou 2 euros), e possui aproximadamente 500 páginas por edição1. Por semana são vendidas mais de 1.7 milhões de cópias, perdendo apenas para a revista Shonen Jump.


Títulos Notáveis

A Shonen Magazine publicou uma série de títulos notáveis ao longo dos anos. Alguns dos títulos já publicados na revista são “Ahiru no Sora”, “Diamond no Ace Act II”, “Domestic na Kanojo”, “Enen no Shouboutai”, “Fumetsu no Anata e”, "Fairy Tail", “Hajime no Ippo”, “Nanatsu no Taizai”, e "Ashita no Joe". O Line-up atual da Shonen Magazine, conta com mangás como "Blue Lock", "Kanojo Okarishimasu", "Mokushiroku no Yonkishi", "Shangri-La Fontier", "Ranger Reject" e "Eden's Zero".


Conclusão


A Shonen Magazine desempenhou um papel crucial na popularização dos mangás shonen. Com sua rica história e vasta gama de títulos notáveis, a revista continua a ser uma força dominante no mundo dos mangás. Se você é um fã de mangás, a Shonen Magazine é definitivamente uma revista que vale a pena conferir.