One Piece: Lista de arcos, sagas e episódios


One Piece é o anime de maior sucesso e longevidade ininterrupta da história, com mais de 900 capítulos publicados sem hiatos grandes no mangá, sendo que o autor já confirmou que serão mais de mil. One Piece está no Guinness Book, como o quadrinho desenhado por um único autor mais vendido da história, com mais de 430 milhões de cópias vendidas.

One Piece começou a ser produzido por Eiichiro Oda e publicado na Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, em 1997. Ele narra as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem pirata que comeu por engano uma Fruta do Diabo (Akuma no Mi) e, por isso, possui o poder de esticar seu corpo. Luffy vai reunindo companheiros tripulantes, na sua saga em busca do One Piece, o tesouro deixado pelo antigo Rei Pirata, Gol D. Roger.

A obra de Eiichiro Oda conta com diversos arcos e sagas no mangá, além de fillers não-canônicos, exclusivos do anime.

Confira abaixo as sagas e arcos de One Piece:

Saga East Blue


Arco Romance Dawn


Influenciado por Shanks, Luffy inicia sua jornada para se tornar o novo Rei dos Piratas. No começo, ele conhece um garoto chamado Koby, que aspira a se tornar um Marinheiro. Juntos, eles chegam a Shells Town, onde se deparam com o corrupto capitão da Marinha, Morgan Mão de Machado, seu filho Helmeppo, e o caçador de piratas Roronoa Zoro. Neste arco, Roronoa Zoro se une à tripulação.


Capítulos: 7 (1-7)

Episódios: 3 (1-3)

Volume: 1 (1)


Arco Orange Tow


Luffy e Zoro chegam a Orange Town, onde encontram uma ladra chamada Nami, que odeia piratas. O trio se junta para libertar a cidade do domínio de Buggy, o Palhaço. Neste arco, Nami se une à tripulação.


Capítulos: 14 (8-21)

Episódios: 5 (4-8)

Volumes: 3 (1-3)


Arco Vila Syrup


Usopp era um garoto abandonado por seu pai, Yasopp, membro do Bando do Ruivo, e era conhecido como o mentiroso da Vila Syrup. Ele acordava todos os dias na vila, gritando que os piratas estavam chegando. Quando piratas realmente atacaram a vila, Usopp avisou, mas ninguém acreditou.

Após passarem pela Ilha do Julgamento, habitada por animais raros, os Chapéus de Palha desembarcaram na Vila Syrup, onde Usopp vivia tentando animar Kaya, uma garota órfã. O mordomo dela, Kurahadol, tratava Usopp muito mal, e o resto da vila fazia o mesmo, exceto Kaya e os garotinhos Ninjin, Tamanegi e Piiman, os membros do bando "Piratas de Usopp".

Kurahadol revelou ser Kuro, o antigo capitão de um bando pirata, tendo como companheiros Jango, sósia de Michael Jackson, e os irmãos Nyaban.

Kurahadol queria ter uma vida calma, sem ser perseguido pela Marinha, e para enriquecer, precisava matar Kaya e ficar com a herança dela. Uma série de lutas entre os Mugiwaras e o Bando do Kuro ocorreu, com vitória para Luffy e seus amigos.

Após isso, o outro mordomo de Kaya, Merry, deu aos Mugiwaras o Going Merry, um navio para eles começarem sua jornada. Usopp se juntou a eles. Neste arco, Usopp se juntou à tripulação como atirador do bando, mesmo que quisesse ser o capitão, e com o fim dos "Piratas do Usopp", os garotinhos passaram a contar histórias no lugar do ex-capitão, mantendo a vila em sua normalidade.


Capítulos: 20 (22-41)

Episódios: 10 (9-18)

Volumes: 3 (3-5)


Arco Baratie


Os Mugiwaras se encontram com Johnny e Yosaku, que os levam ao restaurante navio chamado Baratie, uma espécie de "oásis flutuante" no meio do oceano, onde conhecem Sanji. No entanto, um almirante pirata chamado Don Krieg ataca o Baratie, querendo reabastecer sua frota devastada.

O Baratie não é um restaurante como qualquer outro. Ele surgiu por conta de um sonho, reunindo piratas violentos que precisavam de um lugar tranquilo para cozinhar, mas que ainda eram muito fortes. Sanji é um cozinheiro de mão cheia, e independente da pessoa que chegue pedindo comida, ele cozinha. Gin, um dos tripulantes do navio de Don Krieg, um dos piratas mais temidos da East Blue, não ficou sem comida, graças a ele. Sanji usa as pernas para lutar e se defender, enquanto o chefe do restaurante, Zeff, era conhecido como Zeff da perna vermelha. Zeff também resolveu ajudar o bando de Don Krieg, dando comida e bebida para eles.

Don Krieg, assim como Buggy, o palhaço, não possui escrúpulos. Uma luta entre Don Krieg e Luffy acontece, e é equilibrada, enquanto Sanji enfrenta Pearl, o capitão da segunda divisão de piratas de Don Krieg. Ambos tinham fortes armaduras, mas Sanji estava pronto para proteger o maior tesouro de Zeff: o Baratie. Zeff, quando os dois estavam perdidos em uma ilha deserta, comeu sua própria perna para poder dar a comida que tinha a Sanji.

O Shichibukai Mihawk, o Espadachim, aparece para apartar a confusão e entra em um duelo com Zoro. Mesmo vencendo o rival, Mihawk reconhece a coragem do jovem, e por isso não captura ele e seu bando. Zoro ganha mais vontade de evoluir, e Sanji se despede de Zeff, seu pai adotivo e dono do Baratie. Ele se junta aos Mugiwaras para se tornar o cozinheiro do bando e realizar o sonho herdado de Zeff de encontrar o All Blue, um oceano habitado por todos os peixes. Contudo, Nami pegou o navio, o tesouro e fugiu.


Capítulos: 27 (42-68)

Episódios: 12 (19-30)

Volumes: 4 (5-8)



Arco Arlong Park


O Arco Arlong Park é o quinto arco de One Piece. Os Mugiwaras partem junto com Johnny e Yosaku para a Vila Cocoyasi, cidade natal de Nami, governada pelo tirânico Homem-peixe Arlong. Nami deixa os Mugiwaras para pagar uma dívida. Ela estava juntando dinheiro para libertar sua vila. Arlong manda a Marinha capturar o dinheiro de Nami para que ela não possa quitar a promessa. Luffy se revolta ao ver Nami chorando, coloca o chapéu de palha em sua cabeça e parte para enfrentar Arlong, vencendo o Tritão e libertando a Terra de Nami, que depois se junta de vez aos Mugiwaras em sua jornada rumo a conquistar a Grand Line.


Capítulos: 27 (69-95)

Episódios: 14 (31-44)

Volumes: 4 (8-11)


Arco Loguetown


O Arco Loguetown é o sexto arco de One Piece, e é arco final da Saga East Blue. Os Mugiwaras param na ilha onde fica a cidade de Loguetown, o local de nascimento e morte de Gol D. Roger. Sua intenção é conseguir suprimentos, e ir para a Grand Line. Alvira e Buggy se juntam para decapitar Luffy em praça pública. O capitão dos Mugiwaras sorri antes de sua execução, mas é salvo por um raio, que lhe impede de morrer, no importante capítulo 100.

Este capítulo 100 foi marcante, por conta da marca do propósito herdado. Gol D. Roger sorriu para a morte, assim como Monkey D. Luffy, mostrando que os D.s são aqueles que desafiam Deus, e sorriem para a possibilidade de morrer, pois a vida pode ter fim, mas um propósito, não. Talvez, este D., tenha alguma relação com o Dawn, de Romance Down, do arco inicial, mas não sabemos ao certo.

O certo, é que Roger não teve a mesma sorte de Luffy, e não conseguiu escapar da morte há 23 anos, ao contrário do Mugiwara, que seguirá com suas aventuras, por mais de uma dezena de centena de capítulos.


Capítulos: 5 (96-100)

Episódios: 7 (45, 48-53); Episódios 50 e 51 são fillers.

Volumes: 2 (11-12)



Saga Alabasta


Arco Reverse Mountain

A tripulação entrou na Grand Line, mas eles encontram um obstáculo assim que entram: uma baleia gigante, que engole o navio. Eles encontram dentro da baleia, chamada Laboon, o Dr. Crocus, no estômago dela.

A equipe descobre que Laboon bate a cabeça na Linha Vermelha diariamente, querendo ir para o outro lado, o que acaba dando-lhe cicatrizes. Ele já foi um animal de estimação para um bando de piratas, mas era jovem demais para segui-los, há 50 anos. E agora, ele é grande demais para escapar de Twin Peaks. O Doutor vive dentro de Laboon, para dar-lhe sedativos, e impedir que Laboon se mate.

Durante isso, Wednesday e Mr 9 se infiltram em Laboon, para fins de caça às baleias. Depois que eles foram derrotados facilmente, Luffy descobre a história de Laboon. Então Luffy luta com Laboon e o faz prometer uma revanche, dando-lhe motivos para não se matar. Wednesday e Mr.9, pedem que os Chapéus de palha os levem ao Whisky Peak, com o qual concordam.


Capítulos: 5 (101-105)

Episódios: 2 (62-63)

Volume: 1 (12)


Arco Whisky Peak


Conduzido pelo misterioso Mr. 9 e Ms. Wednesday, os Chapéus de Palha vão para Whisky Peak, onde as pessoas da cidade fazem uma festa para celebrar a sua chegada. Mas há mais nesta cidade do que parece.


Capítulos: 9 (106-114)

Episódios: 4 (64-67)

Volumes: 2 (12-13)


Arco Little Garden


Em sua missão de levar a Princesa Vivi para Alabasta, os Chapéus de Palha pousam em Little Garden, que na verdade é uma ilha presa na pré-história. Além de dinossauros, esta ilha possui dois gigantes que estão travando um combate por mais de 100 anos, e quatro membros da Baroque Works.


Capítulos: 15 (115-129)

Episódios: 8 (70-77)

Volumes: 3 (13-15)


Arco Ilha Drum

Quando Nami pega uma doença mortal, a tripulação é obrigada a parar na Ilha de Drum, um país sem rei que está tentando estabelecer um novo governo. Devido às ações do rei anterior, Wapol, há apenas um médico na ilha, uma "bruxa" chamada Kureha que mora no topo de uma montanha. Neste arco, o médico Tony Tony Chopper junta-se à tripulação.


Capítulos: 25 (130-154)

Episódios: 14 (78-91)

Volumes: 3 (15-17)



Arco Alabasta


Os Piratas do Chapéu de Palha, ajudam a Princesa Nefertari Vivi a tentar chegar à sua Nação, e evitar uma Guerra Civil. A luta contra a organização Baroque Works deu tons épicos à obra, e foi fundamental para a mesma virar o sucesso que é hoje. Os Chapéus de Palha, com o assistente de Kureha, Tony Tony Chopper, chegam a Alabasta, mas não evitam a guerra civil. Vivi deve chegar aos rebeldes e dizer-lhes a causa real por trás do conflito, mas Crocodile, líder da Baroque Works e um dos Shichibukai, impede ela.

Os Chapéus de Palha precisam lutar contra a Baroque Works. Luffy enfrenta Crocodile três vezes, e só na terceira, consegue vencer. Os demais membros da Baroque também perdem.

Depois que a Baroque Works é derrotada, Luffy ganha uma recompensa de 100.000.000, e Zoro ganha uma recompensa de 60.000.000. Com o Rei Cobra Nefetari resgatado, Vivi também volta ao posto de Princesa. Já Nico Robin, ajuda Luffy após uma das derrotas para Crocodille, e pede para ingressar no bando. E é claro que Luffy aceita. 


Capítulos: 63 (155-217)

Episódios: 39 (92-130); Episódios 93, 98-99, 101-102 são fillers.

Volumes: 8 (17-24)



Saga Skypea


Arco Jaya

A tripulação deixa em lágrimas Vivi, e continua sua jornada. Um navio cai inexplicavelmente do céu, e a Log Pose começa a apontar para cima. Os Chapéus de Palha vão para a ilha de Jaya para obter informações sobre a "Ilha do Céu". Lá, eles encontram Bellamy, um pirata que está anunciando uma "Nova Era", e um homem chamado Mont Blanc Cricket.


Capítulos: 19 (218-236)

Episódios: 9 (144-152)

Volumes: 2 (24-25)



Arco Skypiea


No arco de Skypea, os Mugiwaras ouvem falar sobre uma ilha do Ouro, nos Céus, a lendária Skypea, e é claro, que Luffy quer ir para lá. O Going Merry  sobe os mares rumo aos céus, e desembarca na Skypea, um pedaço de Jaya onde estava cidade do Ouro, que foi deslocado para os céus. O navegador Molland, já havia o encontrado anos antes, mas ao não conseguir voltar por conta dos problemas de mudanças, passou como mentiroso. A Ilha dos céus vivia uma Guerra, entre os Skypeanos e os Shandorians, e no meio disso, Enel, um usuário da Akuma no Mi do Trovão, tomou o poder da região.

Ele arma um joguinho, num Battle Royale entre Shandorians, Skypeanos e Mugiwaras, mas no fim acaba derrotado por Monkey de Luffy, usuário da Gomu Gomu no Mi, a fruta da Borracha, material imune aos raios de eletricidade de Enel. Luffy toca o lendário sino que avisa a existência de Skypea aos povos de baixo, liberta a Ilha da Ditadura de Enel, que vai para a Lua seguir sua jornada.

Skypea não possui nada de Filler, mostra Poneglyphs, animais como o Rei dos Céus, a arca de Enel, e o próprio dono dela, elementos que futuramente podem, e até devem, ter ligação com a arma lendária Plutton. 


Capítulos: 66 (237-302)

Episódios: 43 (153-195)

Volumes: 7 (26-32)


Saga Water Seven


Arco Long Ring Long Land


Seguindo em sua viagem, a tripulação dos Chapéus de Palha chega em uma pequena ilha, Long Ring Long Island. Lá, a equipe conhece um homem chamado Tonjit, que vive em palafitas. Seu cavalo, Shelly, é o único meio de transporte dele. Ele e os Mugiwaras se unem, após Shelly ser morto pelos Foxy Pirates.

Os piratas Foxy provocam Luffy a participar de um Davy Back Fight, em três rodadas. Luffy, mesmo não tendo idéia de como o jogo funciona, aceita participar. A primeira rodada é uma corrida pela ilha. Cada equipe tem três membros em um barco. Os Chapéus de Palha, são representados por Nami, Robin e Usopp. Durante a corrida, fica claro que este é um jogo de piratas, em que infringir as regras, é normal. Enquanto a equipe de Foxy tem força, os Chapéus de Palha têm as habilidades de navegação de Nami, as habilidades ofensivas de Robin, e o Dial Impact de Usopp. Os chapéus de palha estavam prestes a ganhar, então Foxy intervém, e seu time vence a corrida. Após a vitória, Foxy leva Chopper para ser seu animal de estimação. Chopper ia estar na próxima rodada, junto com Zoro e Sanji.

Em seguida é disputado um Groggy Ball. No Groggy Ball, você precisa pegar a bola do outro time, e colocá-la no gol deles. A bola é uma pessoa. No Time Luffy, está Zoro e Sanji, com Sanji se tornando a bola. Mesmo com toda a apelação do time de Foxy, Zoro e Sanji trabalham bem, juntos, e vencem. Luffy traz Chopper de volta ao bando.

Os Foxy Pirates trapaceiam, mais uma vez, e escolhem seu navio como campo de batalha para uma luta de boxe. Luffy, com um corte de cabelo estilo Black Power, vence Foxy, e o desafio, pegando sua bandeira. Ele passa a se preocupar em ajudar Tonjit, mas é aí que aparece o Almirante Aokiji.

Vendo Aokiji, Robin cai de joelhos, por puro terror. Aokiji, é um dos almirantes da marinha e uma das pessoas mais poderosas do mundo. Ele localizou Robin nesta ilha, e ao chegar à costa, ele coloca a mão na água, e congela praticamente toda a água, ao redor da ilha, para ajudar Tonjit.

Aokiji decide congelar Robin, mas Luffy, Zoro e Sanji atacam ele. Em um instante, sem sequer mexer os pés, Aokiji começa a destruir o trio, apenas por estar em contato físico com eles. Vendo o quão terrível a situação se tornou, Luffy desafia Aokiji para um duelo 1 contra 1, dando ao resto da equipe a chance de escapar. Sem suar a camisa, Aokiji congela Luffy completamente. Vendo que isso é individual, Aokiji decide não seguir o resto da equipe. Vendo Luffy como um rival interessante, ele deixa Luffy vivo, também porque ele não estava aqui em uma missão oficial, e sim em uma missão pessoal, para ver como são os Chapéus de Palha. Ele acredita que o bando vai crescer, e quer ver este crescimento.

Depois de descongelar com segurança Robin, a equipe retorna para pegar Luffy. Depois que os dois recuperam a saúde, eles partem para a próxima ilha, Water Seven. Este pode ser o arco mais curto da série, especialmente na parte da Grand Line, mas sua importância para o futuro da obra, é grande.

Capítulos: 19 (303-321)
Episódios: 15 (207-219, e 227-228); Episódios 213-216 são fillers.
Volumes: 3 (32-34)


Arco Water 7


Após a ida para Skypea, o Going Merry havia sofrido muitos danos, e precisava de consertos, ou até mesmo ser descartado. Usopp, atirador dos Mugiwaras, também era o responsável por fazer a manutenção do Merry, e preferia o consertar. Já o capitão Monkey D. Luffy, dava preferência por uma troca de embarcação, com a compra de um novo navio. Os dois entram em atrito forte. Em busca de um carpinteiro, eles desembarcam em Water Seven, onde Usopp tem o dinheiro dos Mugiwaras roubado. Ele entra em uma briga com Luffy, onde acaba derrotado, e deixando o navio.

Usopp havia perdido o dinheiro para o Bando de Tom, um famoso carpinteiro, mestre do simpático Ciborgue Franky. O que começa com um roubo vira uma amizade, e Franky futuramente vira o carpinteiro dos Mugiwaras. O grande problema, é que Nico Robin, acaba sendo sequestrada pela CP9, sob ordens da Marinha, por ser a última descendente do povo de Ohara, o único capaz de ler os Poneglyphs, pedaços de pedra com inscrições que ajudam a contar um pedaço perdido da história do Mundo de One Piece, o famoso "Século perdido".

Tom, que havia sido o carpinteiro de Gol D. Roger, também é sequestrado, pois conhecia a planta para construção do Navio de Pluton, uma das três Armas Ancestrais. A planta havia sido escondida por Franky, que parte junto com os Mugiwaras para resgatar Robin e Tom, presos em Ennies Loby. Usopp, adota o disfarce de Sogeking, e parte com o restante do grupo. O disfarce foi muito mais por conta da sua vergonha pós deixar o grupo, já que todos o reconheceram, menos Chopper e Luffy, os mais inocentes.


Capítulos: 53 (322-374)
Episódios: 35 (229-263)
Volumes: 6 (34-39)


Arco Enies Lobby


Graças a Kokoro-san e a Família Franky, os Chapéus de Palha entram na Ilha Judiciária Ennes Looby, onde Luffy manda Sogeking atirar fogo na Bandeira, e declara guerra contra a Marinha.

A partir daí, a vida dos Mugiwaras muda. Nico Robbin grita por socorro, e Luffy e seus amigos não pensam duas vezes antes de entrar em luta contra a CP9. A batalha na Ilha Judiciária de Enies Lobby, ficou muito marcada em One Piece, principalmente, por levar ao extremo o patamar dos Mugiwaras, e fazê-los evoluir em técnicas e poderes. Em busca de Robin, Luffy é interceptado por Blueno no topo do Tribunal, e os dois dão início ao que se torna uma luta ferrenha. Luffy então apresenta sua nova técnica, onde faz de suas pernas bombas, para aumentar o fluxo de sangue. Uma grande quantidade de vapor começa a sair de Luffy, e o Gear Second é ativado. O Mugiwara acerta Blueno com seu Gomu Gomu no Jet Pistol, e vai desferindo golpes. Blueno tenta fugir, mas é batido pelo Gomu Gomu no Jet Bazooka. .

Os outros Mugiwaras, também entram em lutas ferrenhas. Franky enfrenta o "Zíper" Fykodori, e com uma ajudinha de Copper, que lhe consegue algo de cola, vence. Chopper consegue salvar Nami, que estava presa pelo cabelo de Kumadori, e em sua forma monstro, sai de controle, mas consegue vencer. Já Sanji não conseguiu vencer Kalifa, por conta de seu código de honra que lhe faz não agredir mulheres. Nami decide assumir seu lugar na luta contra a assassina. A navegadora encontra no quarto dela, uma grande quantidade de espuma no chão, e caí na armadilha de bolhas da agente da CP9. Nami não consegue atacar Kalifa, que desvia usando o Soru, mas acaba ficando de baixo de uma nuvem carregada feita pela pirata, que usa seu Thunderbolt Tempo para atingir a agente, que acaba se defendendo, usando um sabonete gigante criado por sua Akuma no Mi, a fruta de Paramecia do Sabão. Chopper até intervém em seu modo monstro, mas é o Bastão de Nami que a ajuda a criar miragens e atacar a rival, conseguindo a vitória.

Sanji chega a tempo de salvar Usopp das garras de Jabra, o "Lobo". A luta entre eles é boa, mas os chutes de Sanji, lhe dão a vitória. Zoro e sua habilidade com as espadas vencem Kaku, a "Girafa". Mas é a luta de Monkey D. Luffy, contra Rob Lucci, o "Leopardo", que é a mais épica. Lucci foi um dos personagens que melhor encarou Luffy, que precisou usar muito da sua vontade de vencer, e do protagonismo, para superar o rival, conseguindo salvar Robin. Chopper volta ao normal, e tudo fica relativamente bem.


Capítulos: 56 (375-430)
Episódios: 46 (264-290, 293-302 e 304-312); Episódios 279-283 são recapitulações.
Volumes: 6 (39-44)


Arco Pós-Enies Lobby


A Marinha ativa o Buster Call, um ataque pesado, para destruir Ennes Looby. O Merry aparece para salvar os Mugiwaras, que conseguem escapar da base com a ajuda do Velho amigo, mesmo enfrentando um Buster Call. Após a fuga, o Merry ganha o seu descanso, com os Mugiwaras lhe entregando um ritual Viking. Franky apresenta para a galera, o Thousand Sunny, o navio que ele construiu, e que será a base para as próximas viagens, que também vão trazer novos desafios, agora com mais um integrante no bando, o 8º. Temos também a luta entre Ace e Barba Negra. Pela Grand Line, Shanks faz seu movimento para proteger o subordinado do Barba Branca.


Capítulos: 11 (431-441)
Episódios: 13 (313-325); Episódios 317-319 são fillers.
Volumes: 2 (45-46)


Saga Thriller Bark


Arco Thriller Bark


Sem planejar, os Chapéus de Palha entram na ilha fantasma de Thriller Bark, onde eles encontram o Shichibukai Gekko Moriah, e seu subordinado, Dr. Hogback, um grande ídolo de Chopper, que fica encantado e confia no mesmo. O navio Thriller Bark, tem como centro e "solo", a ilha do West Blue, e ao redor tem um grande muro com uma "boca gigante", que abre e fecha, e é a única entrada e saída do navio. A parte entre o muro e a ilha, se baseia em uma vasta quantidade de água, e no centro do Navio/Ilha encontra-se uma mansão, cercada por uma Floresta, a Floresta Semi-Morta, formando uma Ilha "Fantasma". Thriller Bark foi a primeira ilha do Mundo de One Piece, a ser modificada para se tornar um navio.

Quando Chopper e Nami já estão sob o domínio dos rivais, o restante do bando vai em seu resgate. Usando suas habilidades Akuma e as habilidades cirúrgicas de Hogback, depois de muita confusão, Moriah usa a sombra de Luffy para reviver um oni lendário gigante, Oars. Com a ajuda de um esqueleto músico, chamado Brook, e dos Piratas de Lola, filha da Yonkou Big Mom, os Chapéus de palha lutam e derrotam os Zumbis de Hogback, os subordinados Perona e Absalom, Moriah e Oars. No final da saga, o Shichibukai Bartolomeu Kuma, um dos Pacifistas, aparece para matar Luffy, mas Zoro pede para ele trocar a dor de seu Capitão para o seu corpo, e Kuma aceita. Depois, os Chapéus de Palha adquirem alguns artefatos que podem ser importantes, como um bracelete que Luffy pede para Nami, e em uma saga futura, ele entregará para Buggy, em troca de ajuda.

Brook, depois revela ser o ex-capitão dos Piratas Rumbar, e amigo da baleia Laboon, a mesma baleia que o Chapéu de Palha encontraram na Reverse Mountain. Após a derrota de Moriah, Brook junta-se aos Chapéu de Palha, como o tão aguardado músico do bando.


Capítulos: 48 (442-489)
Episódios: 45 (337-381)
Volumes: 5 (46-50)


Saga Guerra de Marineford


Arco Arquipélago de Sabaody


Os Piratas do Chapéu de Palha, capitaneados por Monkey D. Luffy, chegam ao Arquipélago de Sabaody. Lá, uma sereia está sendo leiloada. Um grupo de 11 piratas de grande força individual, que ficaria conhecido como "Supernovas", chega simultaneamente à Ilha, assim como marinheiros, Teyriumbitos, e outras figuras importantes. Durante o leilão, Luffy, buscando impedir a crueldade, desfere um soco em um tenryuubito, um dos nobres do Governo Mundial, que são protegidos pela Marinha. A ação deixa impressionados os demais Supernovas, e até mesmo Silver Rayleigh, Pirata que foi o Braço direito de Gol D. Roger, o lendário Rei dos Piratas.

Uma série de embates entre Piratas e membros do Governo é iniciada. A Marinha manda dois Pacifistas, o Shinchibukai Bartholomew Kuma e Sentomaru para Sabaody. Pela primeira vez, Luffy luta ao lado de Eustass Kid, Capitão dos Piratas do Kid, e Trafalgar D. Law, Capitão dos Piratas del Corazon. No final deste arco, os Chapéus de Palha são encurralados, e Bartholomew Kuma, usando o seu arremesso, manda um membro para cada lado do Planeta.



Capítulos: 24 (490-513)
Episódios: 21 (385-405)
Volumes: 4 (50-53)


Arco Amazon Lily


Luffy é enviado para a Amazon Lily, uma Ilha dominada por Amazonas. Lá, ele faz amizade com a Shichibukai Boa Hancock, que se apaixona por ele. Através dela, que de começo havia ficado precavida com ele, mas depois se encanta pela sua inocência, Luffy acaba por saber da execução iminente de seu irmão, Portgas D. Ace. Ele parte para tentar impedir esta execução, deixando a missão de se reunir com seus Mugiwaras para depois. 

Capítulos: 11 (514-524)
Episódios: 14 (408-417)
Volumes: 2 (53-54) 


Arco Impel Down


Boa Hancock leva Luffy para a prisão de Impel Down, onde Luffy consegue ingressar, mas acaba por descobrir que havia chegado tarde demais. Um dos guardas da prisão, é Magellan, o Demônio pelo qual preso nenhum passava. Ele consegue se salvar do envenenamento, e fugir da grande prisão com a ajuda de Emporio Ivankov. Os ex-Shinchibukais Crocodile e Jinbe, e o futuro Shinchibukai Buggy, acabam por o ajudar na fuga, também fugindo. 



Capítulos: 25 (525-549)

Episódios: 27 (422-425 e 430-452)

Volumes: 3 (54-56)


Arco Marineford


escapam e chegam à batalha em Marineford, com Luffy aliando-se com os Piratas do Barba Branca. Shanks, outro dos Yonkous, tenta convencer Barba Branca a não ir para a Guerra, mas é em vão a tentativa. Kaidou e Big Mom, os outros Yonkous, não vão à Guerra. Já os Shinchibukais, acabam por se envolver, por suas obrigações com a Marinha, que está com seus Almirantes na Praça onde Ace será morto.

O Almirante de Frota Sengoku, dono do cargo mais alto da Marinha, começa a falar aos soldados presentes, e pelos Den Den Mushi especiais que estão transmitindo tudo para o mundo inteiro, que Ace, o filho de Gol D. Roger e Portgas D. Rouge, será executado. Surge então, o navio submarino de Barba Branca, o Moby Dick. Barba Branca diz que irá salvar Ace.

A ilha começa a tremer e Sengoku alerta dizendo que aquele é o poder da Gura Gura no Mi de Barba Branca, uma fruta com poder para destruir o mundo inteiro. Rolam uns tsunamis, e surge uma frota com 43 navios dos Piratas do Barba Branca. O Shinshibukai Doflamingo, grita que a guerra começou, e Akainu percebe que Aokiji se levantou, para congelar o tsunami com o poder da fruta logia Hie Hie no Mi.

Com o oceano congelado, os navios não conseguem se mover. Mihawk ataca o Moby Dick, navio do Barba Branca, mas Jozu o impede. Kizaru dispara lasers, que são bloqueados por Marco, que surge em chamas azuis, vindas do poder da sua zoan mística, a Tori Tori no Mi - Modelo Fênix.
A Marinha ataca com os gigantes e Kuma, e Barba Branca manda Oz Jr., um descendente de Oz, atacar. Canhões, Kuma, Moriah e Doflamingo, derrubam Oz Jr., que não consegue salvar seu amigo Ace, mas serve de ponte para os piratas do Barba Branca avançarem.

Coby, pupilo de Luffy, não entra nas batalhas, pois não concorda com a execução de Ace. Garp, pai adotivo de Ace, mas um Vice-Almirante da Marinha, fica divido entre a razão e o coração. Ivankov consegue dar impulso no gelo, e ajudar os fugitivos à deslizar seu barco e pular na praça de execução, chegando pelos ares, literalmente. Luffy então grita para Ace, que veio o salvar. Jimbe ajuda os usuários de Akuma no Mi a não caírem na água. Crocodile tenta atacar Barba Branca, mas Luffy o impede. Barba Branca pergunta o motivo pelo qual Luffy o salvou, e Luffy diz que é por conta do sentimento de Ace por ambos.

Barba Branca reconhece então o chapéu de palha em Luffy, e pergunta como ele o conseguiu. Luffy diz que Shanks o entregou. Barba Branca lembra que Shanks não tinha um Braço e seu Chapéu, e havia lhe dito que entregou ambos para o bem da nova Geração de Piratas. Ivankov se espanta por Kuma, um ex-membro do exército Revolucionário, ter virado Shinshibukai, e salvou Luffy de um ataque dele. Luffy grita que será o Rei dos Piratas, e espanta todos, incluindo Ace.

Hina tenta capturar Luffy, mas não consegue, e Moriah pega a sombra de vários piratas e marinheiros, invocando vários zumbis, que recebem suas sombras neles. Ace grita para Luffy parar, mas o Mugiwara insiste. Sengoku revela que Luffy é filho do líder dos Revolucionários, Monkey D. Dragon. Todos se espantam, e uma Battle Royale ainda maior começa. Jinbei derrota todos os zumbis.

Com a ajuda de Mr.3, Luffy consegue libertar Ace. Barba Negra arma um encontro individual com Barba Branca, e faz um buraco no veterano, com a sua Akuma no Mi da Escuridão. Ele rouba a Akuma no Mi de Barba Branca, ou ao menos o poder dela. Mesmo morrendo, Barba Branca não caí, e de pé, pergunta para seus pupilos, incluindo Ace, se foi um bom pai. Ele discursa, se despede, e morre de pé. Luffy já desmaiando, quase é morto por Sakazuki, o Akainu, que o ataca com sua fruta do Magma. Ace entra na frente do golpe, e se sacrifica pelo irmão, morrendo. Jimbe carrega um Luffy desmaiado, para o salvar. Jimbe também sente muito a morte de Ace, mas sabe que precisa salvar Luffy. Ele já havia anunciado, que havia aberto mão do título de Shinshibukai.

Ivankov e Buggy também ajudam Jimbe, e Luffy consegue ficar a salvo. Shanks e sua frota aparecem para parar a Guerra, dizendo que ninguém ali, que lutar com ele. Marinha e Piratas obedecem o ruivo. O submarino de Law aparece para resgatar Luffy. Buggy, entrega o Chapéu de Palha para Ivankov, preservando o tesouro de Luffy. Shanks diz para Lucky Ro que não vai ver Luffy, pois o mesmo prometeu só o ver quando for um grande pirata.


Capítulos: 31 (550-580)

Episódios: 33 (457-489); Episódios 457-458 são recapitulações.

Volumes: 4 (56-59)


 

Arco Pós-Guerra


A guerra termina com a morte de Ace e Barba Branca, e Luffy ferido, física, mental e emocionalmente. Ele é levado de volta para Amazon Lily, onde Jimbe o ajuda a sair de sua depressão. Luffy decide treinar e se tornar mais forte. Silvers Rayleigh vai até a Ilha, para treinar Luffy, o ajudando muito a dominar seu Haki, habilidade fundamental para o Mugiwara ir para o Novo Mundo. Luffy envia uma mensagem para seus companheiros, que em diversas partes do Mundo, começam a treinar para serem mais fortes. Dois anos depois, eles se reencontram no Arquipélago Sabaody, e voltam a navegar no Sunny, que estava sendo protegido por Kuma, quando Franky chega ao arquipélago.


Capítulos: 17 (581-597)

Episódios: 26 (490-491 e 493-516); Episódios 499 e 506 são fillers.

Volumes: 3 (59-61)


 

Saga Ilha dos Homens-Peixe



Arco Retorno a Sabaody


Luffy envia uma mensagem para seus companheiros, que em diversas partes do Mundo, começam a treinar para serem mais fortes. Dois anos depois, eles se reencontram no Arquipélago Sabaody, e voltam a navegar no Sunny, que estava sendo protegido por Kuma, quando Franky chega ao arquipélogo.

Capítulos: 5 (598-602)

Episódios: 6 (517-522)

Volume: 1 (61)


 

Arco Ilha dos Homens-Peixe


Os Chapéus de Palha se reúnem em Sabaody, e após uma pequena confusão com um bando que se passava por eles (nessa altura Luffy já era Mundialmente famoso, após sua participação na Guerra dos Melhores), seguem em sua saga rumo ao final da Grand Line.

O Bando Zarpa para o Novo Mundo, mas para entrar lá, terá de primeiro passar pela Ilha dos Homens-Peixe. Lá, eles enfrentam os Novos Piratas Homens-Peixe e os Piratas voadores, que se juntaram para tentar conquistar e destruir a ilha, e fazer uma declaração de guerra à Yonkou Big Mom.

Luffy, em busca de comida, acaba adentrando ao quarto da princesa sereia Shiraoshi, faz amizade com ela, e posteriormente, com seu pai, o Rei Neptuno. Ele e os demais Mugiwaras os ajudam a enfrentar Vander Decken IX, capitão dos Piratas Flying, o Holandês Voador, e o oitavo descendente do Vander Decken original das lendas originadas na Ilha, Hody Jones, o líder dos Novos Piratas Homens-Peixe, e um seguidor da mesma doutrina de Arlong, um Tritão como ele, e os Minions de ambos. A Battle Royale é vencida pelos Mugiwaras, que reencontram Jimbe, e conhecem as lendas da Ilha dos Homens-peixe, um povo relegado ao fundo do Mar. As facções da Ilha haviam impedido um acordo com o governo Mundial, piorando a situação da localidade, pelo puro ódio ao diferente.

Os Mugiwaras também conhecem as lendas sobre Joe Boy, o Herói da Ilha que usava um Chapéu de Palha, e o navio Noah, que Luffy impede que caía, causando dano à Ilha e sua população. Também aqui é descoberto o poder de Shiraoshi saber falar com o Rei dos Mares, a criatura mais forte dos Oceanos, e essa deverá ser a base para a formação de uma das três armas lendárias, buscadas por Piratas e o governo Mundial: Pluton.

Ao final, Neptuno dá uma recompensa aos Mugiwaras, mas quando estão indo embora, eles acabam a entregando para Pekons, um Mink, raça de animais humanoides, que havia sido mandado pela imperatriz dos Mares Big Mom, para destruir a Ilha. Eles seguem para o novo Mundo, deixando a Ilha a salvo, mas com muitos desafios para viver.

Capítulos: 51 (603-653)

Episódios: 51 (523-541 e 543-574)

Volumes: 6 (61-66)


Saga Aliança Pirata


Arco Punk Hazard


Depois de finalmente entrar no Novo Mundo, os Chapéus de Palha recebem uma chamada de socorro de uma ilha chamada Punk Hazard, afirmando que eles estão sendo atacados por samurais. Luffy se prepara para ir até a ilha em chamas, algo que o Vice-Almirante Smoker e a Capitã Tashigi também fazem.

Antes, após deixarem a Ilha dos Homens-Peixe, a tripulação tem um tempo livre. Nami decide tomar banho em um chuveiro Yempo com Chopper, enquanto Luffy pesca uma enguia com a ajuda de Zoro. Depois, ele ouve o toque do Den Den Mushi, mas Robin afirma que existe uma chance de o sinal de socorro, ser apenas uma armadilha da Marinha. Luffy decide responder de qualquer maneira, e ouve um homem chamando por socorro, afirmando que a tripulação está sendo morta por um samurai, e que eles estão em Punk Hazard. No entanto, o homem é morto antes que a conversa acabe. Zoro pergunta a Brook sobre os samurais, e ele responde falando que são espadachins do País Wano, que têm uma política de portas fechadas para estranhos, não estando afiliado ao Governo Mundial. Luffy decide resgatá-lo, e se move para ir à ilha. 

A Ilha de Punk Hazard é constituída por uma parte totalmente gelada e outra de grande calor, resultado de uma Batalha entre Akainu e Aokiji, pelo título de Almirante de Frota, vencida por Sakazuki. Trafalgar Law, o cirurgião de Luffy no pós batalha de Marineford, e um dos sete shinshibukais, aparece na mesma ilha, e enfrenta Smoker e Tashigi. Depois, aparece Caesar Clown, o grande vilão de Punk Hazard, e temos a revelação dos seus planos e experiências, inclusive com crianças transformadas em Dragões e gigantes, lembrando os Yonkous Kaidou e Big Mom. Luffy, e Law, inclusive formam uma parceria para derrotar Kaidou, que fica conhecida como Aliança Pirata. Conhecemos aqui Kin'emon e Momonosuke, dois Samurais (pai e filho), que vão ser muito importantes para a trama.

Com a força de Luffy, Law e os demais membros da Aliança, e o conhecimento médico de Chopper, os Mugiwaras conseguem salvar as crianças vitimas de Caesar no laboratório. Depois, eles partem para Dressrosa, com uma Aliança formada, onde pretendem entregar Caesar à Donflamingo, em troca de que o mesmo renuncie ao título de Shinshibukai.


Capítulos: 46 (654-699)

Episódios: 46 (579-589 e 591-625)

Volumes: 5 (66-70)

 

Arco Dressrosa


A Saga Dressrosa acontece logo depois de Punk Hazard, e marca uma virada de página em One Piece. Os Mugiwaras e os piratas del Corazón vão até a Ilha de Dressrosa, onde vão entregar Caesar para o Shinshibukai Donflamingo, em troca de ele renunciar ao seu título. Mas muita confusão acontece.

O grande objetivo da Aliança era destruir as fábricas de Smiles, Akuma no Mis artificiais, e para isso, os Bandos se dividem pela Ilha. Enquanto alguns seguem viagem para Zou. Luffy é atraído pelo prêmio de um torneio de Gladiadores no Coliseu, que era simplesmente a Mera Mera no Mi, a Akuma no Mi de Ace. O torneio reúne importantes guerreiros, numa Arena que já foi dominada pelo gladiador Kyros, hoje transformado em brinquedo.

Com um bom conjunto de inteligência e movimentação, a Aliança consegue atacar a Fábrica, tendo a ajuda dos brinquedos e dos Tontons, uma raça de Gnomos que vivia na região, e caí na lábia de Usopp. Mas, Donquixote Donflamingo, não era um rival fácil. Outrora algoz de seu irmão Corazón, já que ambos eram ex-nobres, que viram o pai renunciar ao seu posto de governante, ele era odiado por Trafalgar D. Law, discípulo de Corazón. Law e Luffy travam uma bela luta com Domflamingo, que no final, usa sua logia para formar uma gaiola que aperta a Ilha, estando pronto para fazer a destruição da mesma. Contudo, o Gear Four de Luffy o derrota, dando um jeito na situação.

Luffy havia desistido do Torneio no Coliseu, pois lá ele reencontrou seu irmão Sabo, hoje braço direito do pai de Luffy, Monkey D. Dragon, no exército revolucionário. Sabo consegue comer a Mera Mera no Mi. A Marinha também aparece em Dressrosa, no que se inclui um dos novos almirantes, Fujitora, um espadachim cego, que poupa os piratas da Aliança, por conta da coragem dos mesmos. Os brinquedos voltam ao normal, no que se inclui Kyros. O Rei volta ao seu posto, e assim a vida segue em Dressrosa, onde os Mugiwaras serão sempre lembrados como heróis.


Capítulos: 102 (700-801)

Episódios: 118 (629-746)

Volumes: 11 (70-80)


Saga Yonkou


Arco Zou


Os Mugiwaras seguem para a Ilha de Zou, que era carregada nas costas pelo elefante Zunisha. Ele até encarou a calamidade de Kaidou, Jack, mas Sanji se sacrificou, e foi sequestrado. Ele vai ser obrigado a se casar com Pudding, uma das filhas da Yonkou Big Mom. Luffy fortalece sua aliança com os Minks, e parte para o arquipélago de Totoland, onde irá resgatar Sanji, enquanto parte do bando segue para Wano, onde eles vão tentar derrubar o Yonkou Kaidou.


Capítulos: 23 (802-824)

Episódios: 29 (751-779); Episódio 775 é filler.

Volumes: 3 (80-82)


Arco Ilha Whole Cake


Após saber que Sanji foi sequestrado, Luffy invade oi arquipélago de Totoland. Com a ajuda de Jimbe, Pekons, e até Bege, outro dos Supernovas, ele consegue se infiltrar. A missão do resgate de Sanji, herdeiro dos nobres da Herma 66, ocorre, mesmo que o cozinheiro já estivesse gostando de Pudding.

Os Mugiwaras cortam um dobrado para escapar da Ilha, e Luffy enfrenta os Generais da Doçura, Cracker e Katakuri, o ultimo protagonista duma batalha épica, onde Luffy aprimora seu Haki, desperta o Snakeman, e vence. Sanji também faz um superbolo para parar Big Mom. Jimbe consegue guiar o Sunny para fora dos ataques de Big Mom, e os Chapéus de Palha partem para Wano, onde vão seguir sua saga. O Peixão, contudo, fica para trás, e Luffy implora para que ele sobreviva.


Capítulos: 78 (825-902)

Episódios: 95 (783-877)

Volumes: 9 (82-90)


Arco Levely

O mundo se reúne em Mary Geoise para o Levely, e fica sabendo das façanhas dos Chapéus de Palha. Enquanto isso, o Exército Revolucionário se prepara para resgatar Kuma, e Big Mom conversa com Kaido sobre Luffy.

Capítulos: 6 (903-908)

Episódios: 12 (878-889)

Volume: 1 (90)


 

Arco País de Wano


Nekomamushi e os guardiões chegaram a uma ilha no Novo Mundo. Nekomamushi foi para uma aldeia secreta atrás de uma cachoeira, onde encontrou Marco curando as feridas dos cidadãos. Marco revelou que este lugar não era fililiado ao Governo Mundial, devido a ser muito pobre para pagar os Tributos Celestiais, e Barba Branca o construiu, e manteve, como um santuário, sob a proteção de sua tripulação. Marco então fala que Edward Weevil, irá até lá, em busca da herança de Barba Branca. Devido a isso, Marco decidiu ficar, ao em vez de ir para o País de Wano, e disse para Nekomamushi dar para Luffy uma mensagem dele.


Enquanto isso, o grupo de Zoro já está no País de Wano, e Kin'emon instruiu os Chapéus de Palha a se misturarem ao povo, enquanto eles armavam seu ataque. Franky, Usopp e Robin adotaram novos nomes e negócios para se misturar, mas Zoro se tornou um ronin e foi acusado de cortar pessoas nas ruas à noite. Ele foi pego e forçado a cometer seppuku, sendo também acusado de roubo quando o magistrado descobriu que ele estava com a Shusui de Ryuma. O magistrado levou a Shusui, e o carrasco se preparou para acabar com Zoro assim que ele cometesse seppuku. No entanto, Zoro utilizou a lâmina seppuku para atacá-lo, antes de se desculpar com Kin'emon.

O grupo de Luffy estava navegando quando leram as notícias sobre o Levely, e eles ficaram animados em ver fotos de pessoas que eles conheciam. No entanto, Chopper impediu Nami de ler um artigo sobre Kaido e Big Mom quando ele cortou uma foto de Kureha. A tripulação não conseguiu contatar os outros e, ao se aproximarem de uma grande tempestade, Nami lembrou que Kin'emon havia dito que o tempo era uma das barreiras para entrar em Wano. Um polvo então embarcou em seu navio quando eles ficaram cercados por um cardume de carpas gigantes, e eles seguiram a carpa pela correnteza. Eles chegaram a uma cachoeira que as carpas estavam subindo, e Luffy agarrou alguns deles para puxar o Sunny. No entanto, havia um redemoinho no topo, e todos os chapéus de palha, exceto Luffy, foram levados para longe do Sunny antes de Luffy e o navio desembocar em Wano. Luffy acordou, apenas para ver um komainu sendo enviado colidindo com o Sunny por um babuíno gigante, segurando uma espada.


Luffy não liga para o fato do Komainu e o Babuíno se enfrentarem desde que não acertem o navio. Mas, enquanto isso, um homem o observa montado em um Velociraptor, logo depois de ter capturado uma criança. Ele mira um rifle na cabeça de Luffy, porém rapidamente Luffy, acerta um soco no homem que cai para trás. Uma voz saindo de um Den Den Mushi, pergunta o que está havendo, porém o homem tenta acalmar a pessoa do outro lado da linha. O homem dá ordens para o Babuíno esquecer de enfrentar o Komainu, e focar em matar Luffy, porém rapidamente Luffy intimida o Babuíno, que se sente ameaçado por Luffy, e enquanto isso a Garota capturada se liberta e dá uma porretada na cabeça do Homem, que cai desmaiado instantaneamente. Ela logo depois se rende diante de Luffy, que a tranquiliza. A Garota se revela como sendo uma Kunoichi, e que seu nome é O-Tama. Com um poder de Akuma no Mi, ela tira um pedaço de sua bochecha, e faz um bolinho, ao qual oferece ao Babuíno. Após isso, O-Tama, Luffy, o Babuíno e o Komainu, seguem caminho até a casa de O-Tama. 


O-Tama diz que foi perseguida por clamar pelo retorno do Clã Kozuki, o que era proibido no País, e fala que o Komainu, estava apenas protegendo ela. Eles finalmente chegam até uma pequena casa, onde O-Tama cozinha um pouco de arroz para Luffy, que rapidamente come. Nesse momento, um Ninja entra dentro da casa e ameaça Luffy, falando que o Arroz era para O-Tama, não para ele. O-Tama repreende o Ninja, revelando ser ele seu mestre, e diz que ela é forte o suficiente para suportar a fome. O mestre diz que O-Tama passa por dificuldades, e ganha dinheiro vendendo Chapéus de Bambu, quase nunca come, e espera pelo retorno de Ace, para o espanto de Luffy. Neste momento O-Tama passa mau, enquanto seu mestre fala que ela não deveria ter tomado a água dos rios, já que estão contaminadas pelas indústrias de Kaido. Enquanto isso, o homem que tentou matar Luffy, conversa com alguém do outro lado da linha, que acaba sendo revelado como sendo Basil Hawkins, que diz que irá até lá, e pede para não relatar a situação a Kaido ainda.


Zoro conhece Hyori. Ela pede para ele para deixar a Shusui roubada em seu devido lugar em Wano, e em troca ela oferece a espada Enma como substituta. Zoro concordou com a proposta de pegar a Enma e deixar a Shusui, apesar do protesto inicial de Kawamatsu. Após Hitetsu o entregar a espada, Zoro tentou e aprendeu sobre suas propriedades, às quais ele aceitou, e treinou durante o período que antecedeu o ataque a Onigashima para ganhar mais domínio sobre a Enma.

Logo no Festival da capital, começam as lutas épicas, entre Luffy e Kaidou. Big Mom e Kaidou formam uma aliança. O sistema Warlord é dissolvido. A descoberta de Roger do One Piece, e sua conexão com Joy Boy são reveladas. Gecko Moria e sua conexão com Wano são revelados também. Kanjuro é revelado como um espião inimigo e morto em batalha. Jinbe se junta oficialmente à tripulação dos Chapéus de Palha. Yamato é apresentado, e pede para se juntar à tripulação também, mas depois decide adiar o ingresso.

Zeus se funde com o Clima-Tact de Nami. Sanji desperta suas habilidades genéticas. Ele taambém "desperta" sua versão superior de Diable Jambe, a Ifrit Jambe. Zoro desperta seu Haki. Trafalgar Law e Eustass Kid despertam seus poderes de Akuma no Mi. Luffy desperta seus poderes de Akuma no Mi, e a verdadeira identidade de sua Akuma no Mi é revelada. A tripulação de Luffy ganha acesso ao Road Poneglyph localizado em Wano.

Ao final do arco, Luffy e Buggy são reconhecidos oficialmente como os novos Yonkous, substituindo Big Mom e Kaidou.


Capítulos: (909-1057)
Episódios: (890-894 e 897-em diante)
Volumes: 5 (90-100)


Saga final



A Saga Final é a décima primeira saga do mangá e anime One Piece, e a quinta saga da segunda metade da série. Após o Levely, e a queda de Big Mom e Kaidou, o caos toma conta do mundo inteiro. Os Piratas do Chapéu de Palha tentam continuar a sua jornada, mas acabam parando em Egg Head, a Ilha do Futuro.



Arco Egghead


Capítulos: 30 (1058-)
Episódios: A definir
Volumes: A definir

Koby e Pudding são sequestrados pelos Piratas do Barba Negra, que agora são todos usuários de Akuma no Mi. Logo em seguida, os Serafins são apresentados na obra. Sabo revela que viu Im no Trono Vazio em Mary Geoise. Logo em seguida, o Reino de Lulusia é apagado da história por Im. Vegapunk e seus satélites são apresentados. Também é confirmado que Jewelry Bonney é filha de Kuma. 

Em Egghead também conhecemos mais detalhes do Século Perdido. Na luta para sair de Egghead, as Akuma no Mi de Lucci e Kaku são despertadas. Temos outro confronto entre Eustass Kid e Shanks, que acaba resultando na destruição dos Piratas do Kid.


Arco final

A saga final de One Piece começou depois que foi anunciado que a série entraria justamente em sua saga final, onde a jornada em busca do Tesouro chega na reta decisiva, e os segredos por trás do One Piece, o século perdido, e outros mistérios são revelados.

Capítulos: A definir
Episódios: A definir
Volumes: A definir